São Félix do Xingu: Polícia Civil prende indivíduo que tentou matar inimigo na guerra de facções

Thiago Viana Carvalho de Sousa tentou matar Angeliel Saraiva Amaro e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça

Continua depois da publicidade

Em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça Estadual, em São Félix do Xingu, foi capturado pela Polícia Civil, na última quarta-feira (23), Thiago Viana Carvalho de Sousa, 19 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Angeliel Saraiva Amaro.

Os dois, segundo as investigações, são integrantes de facções criminosas inimigas, que a todo custo, numa guerra que já custou muitas vidas, lutam pelo domínio absoluto do tráfico de drogas no sul e sudeste do Pará, mas vêm sendo rechaçadas pelas polícias Civil e Militar.

As investigações e a prisão do indiciado foram efetuadas sob a coordenação do delegado de São Félix do Xingu, Ricard Silva Ribeiro, pela equipe formada pelos investigadores Borges e Cardoso e pelo escrivão Pedro.   

Thiago Viana Carvalho de Sousa foi denunciado com base no artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal Brasileiro (CPB).

Ou seja, tentativa de homicídio à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, cujo crime não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do agressor.

Por Eleuterio Gomes de Marabá, com a colaboração do repórter Jucelino Show, de Tucumã