São Félix do Xingu: Polícia Civil começa a desmantelar quadrilha que vende carros roubados

Um dos chefes do esquema criminoso, José Eustáquio Braga Filho, foi preso em flagrante delito quando estava com um carro roubado em Minas, adulterado em Goiás e que seria vendido no Pará

Continua depois da publicidade

O delegado de Polícia Civil Ricard Silva Ribeiro e equipe deflagraram esta semana a Operação 0 km, a fim de combater a venda de veículos roubados em São Félix do Xingu e região do entorno. A ação teve êxito com a prisão de José Eustáquio Braga Filho, pela prática de receptação qualificada. Ele estava de posse do veículo Fiat Strada, cor cinza, ano 2021/2021, zero quilômetro, roubado no Estado de Minas Gerais A captura se deu na quarta-feira (16).

O carro, primeiramente, foi levado para Goiânia, capital de Goiás, onde o chassi foi adulterado e o veículo recebeu uma placa clonada. Depois, foi trazido ao Pará, onde seria vendido.   

Ouvido pela Reportagem, o delegado Ricard Ribeiro disse que já vinha investigando a quadrilha, especializada em furtos e roubos de veículos, adulteração de chassi e documentação e clonagem de placas.

Sobre a prisão de José Eustáquio, tido como um dos chefes do esquema criminoso, o delegado afirma que a Polícia Civil estava monitorando a situação da camionete Fiat Strada roubada em Minas e que conseguiu prender o indivíduo em flagrante delito.

“A gente ressalta o nosso compromisso para apurar esse tipo de crime, em nome da Polícia Civil, porque sabemos do grande fluxo de veículos roubados na região e estamos tomando providências para investigar e apurar essas situações criminosas”, afirmou a autoridade policial civil.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)