São Félix do Xingu: Avião agrícola cai e mata piloto e produtor rural

O avião com o piloto e produtor rural, que iam fazer aplicação de defensivos agrícola, caiu em uma fazenda no Distrito Vila Carapanã, no município de São Félix do Xingu, sul do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
No acidente, morreram piloto e produtor rural

Continua depois da publicidade

Um avião agrícola caiu, na tarde desta sexta-feira (3), em uma fazenda na localidade do Distrito Vila Carapanã, zona rural do município de São Félix do Xingu, no sul do Pará. Na aeronave estavam o piloto, Augusto César Bordin, e o produtor rural, Matheus Batista Nascimento, que iam fazer aplicação de defensivos agrícola. Os dois morreram.

De acordo com informações, o avião caiu às proximidades das casas da fazenda, mas nenhuma foi atingida. O jovem produtor rural, bastante conhecido na região, era morador da Vila Carapanã. O piloto morava no estado de São Paulo.

As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Esse é o segundo acidente com aeronaves agrícolas registrado este ano em São Félix do Xingu.

No dia 31 de janeiro, um avião caiu também durante sobrevoo para despejar defensivos agrícolas em uma fazenda. No acidente, que ocorreu perto da pista de pouso, morreu o piloto Diego Grespon, de 31 anos.

Tina DeBord

Deixe seu comentário

Posts relacionados