São Félix do Xingu: Mais um piloto morre em acidente aéreo em menos de 48 horas

Segundo informações, os dois pilotos eram bastante experientes. As causas dos acidentes estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (2), mais um avião caiu em São Félix do Xingu, no sul do Pará. O piloto, identificado como José Bosco, que era popularmente conhecido como ‘’Bosquinho’’, de 64 anos, era proprietário da aeronave e morreu no local da queda.

Esse é o segundo acidente com aeronaves no município. No último domingo (31), um avião caiu durante sobrevoo para despejar defensivos agrícolas em uma fazenda.

O acidente foi próximo à pista de pouso. O piloto Diego Grespon, de 31 anos, morreu.

Já o acidente desta terça-feira ocorreu na região do Iriri, a mais de 300 quilômetros do centro da cidade. A aeronave caiu numa área de mata.

O corpo de “Bosquinho”, que era um piloto bastante experiente, será levado para Goiânia, onde vive a família dele. Os dois acidentes, envolvendo pilotos com vasta experiência, estão sendo investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

(Tina DeBord)