Santana do Araguaia: Senar promove curso de manejo em piscicultura

O curso foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato de Produtores Rurais do município e beneficiou criadores de peixe da comunidade Barreira dos Campos. O objetivo é estimular e melhorar a produção de pescado em cativeiro da região
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Moradores de Barreiras dos Campos participam de curso sobre manejo em piscicultura

Continua depois da publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu no último final de semana um curso de manejo em piscicultura para criadores de pescado em cativeiro da comunidade Barreira dos Campos, zona rural do município de Santana do Araguaia, no sul do Pará. O objetivo é oferecer técnicas e ensinar como criar e manejar o pescado em cativeiro, objetivando melhorar a produção e também estimular novas pessoas a investir nesse setor, que tem se mostrado bastante rentável.

O curso, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Produtores Rurais do município, foi ministrado pelo instrutor Raul Carvalho. O técnico destacou que melhorar a técnica amplia a produção de pescado e também agrega mais valor ao produto, possibilitando a geração de empregos e renda para o setor.

Segundo a Secretaria de Agricultura, esse tipo de curso e outras ações visam estimular a produção pesqueira do município, garantindo a geração de emprego e renda em comunidades com potencial para esse tipo de cultura.

Tina DeBord

Publicidade