Santa Maria: Operador de máquina morre eletrocutado e caminhão-tanque tomba na BR-158

A manhã desta terça-feira (28) foi marcada por dois acidentes no município, localizado no sul do Pará. No mais grave, o operador de uma máquina agrícola morreu carbonizado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O operador de máquina agrícola morreu após parte uma do veículo atingir a rede de alta tensão

Continua depois da publicidade

O município de Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará, registrou dois graves acidentes na manhã desta terça-feira (28). Em um deles, o operador de uma máquina agrícola morreu carbonizado.

O acidente aconteceu em uma fazenda, no Distrito Casa de Tábua. A vítima, que não teve o nome divulgado, estava manobrando uma máquina pulverizadora, quando uma parte do veículo tocou na rede de alta tensão, provocando a descarga elétrica que a atingiu. O operador morreu no local.

Também pela manhã, um caminhão-tanque carregado de combustível tombou na Rodovia BR 158, próximo da Agrovila. Apesar da gravidade do acidente, devido ao risco de explosão, o motorista conseguiu sair do veículo e teve apenas ferimentos leves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, fazendo a orientação do trânsito, até a retirada do veículo da pista. De acordo com a PRF, devido estar chovendo muito na região, os riscos de acidente aumentam e os motoristas precisam estar atentos, principalmente os condutores de carga pesada.

Nota de Posicionamento

A Equatorial Energia Pará lamenta profundamente o acidente fatal ocorrido em uma propriedade rural no Distrito de Casa Tábua, em Santa Maria das Barreiras, e orienta aos consumidores que jamais toquem ou encostem na rede elétrica com objetos que possam conduzir eletricidade. Caso seja necessário manusear a rede elétrica, acione a Equatorial Pará por meio do 0800 091 0196.

Tina DeBord