O Canaã Futebol Clube fechou a temporada de 2023 em grande estilo. Além de conquistar o acesso para a elite do Parazão, seu principal objetivo, sagrou-se o grande campeão do Campeonato Paraense da Série B1. O time vai iniciar a próxima temporada jogando a Supercopa Pará diante do Águia, no dia 13 de janeiro, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Com o acesso e pensando no sucesso na elite do futebol paraense, a diretoria do Falcão vai realizar um intercâmbio na Europa. O clube mandou dirigentes, comissão técnica e jogadores para Portugal. O grupo já desembarcou em terras portuguesas, buscando novos conhecimentos e estratégias para somar junto a toda equipe na temporada. O acesso vai proporcionar ao Canaã, não só a buscar o título, mas brigar por vagas em competições nacionais como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
Estão em Portugal: Ronaldo Hayata (diretor de futebol), Paulo Ribeiro (supervisor), Emerson Almeida (técnico) e Paulo Rangel (atacante e integrante do conselho técnico). Segundo informações, o Canaã Futebol Clube tem uma rede de clubes conveniados, mas os nomes não foram divulgados.
“Chegamos em Portugal para esse período de intercâmbio. Espero que a gente possa aproveitar ao máximo essa oportunidade única de agregar conhecimento. É sempre muito bom estar buscando, estudando, aprimorando cada vez mais para que a gente possa aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Mais uma vez a gente agradece ao presidente Alan e a toda a diretoria do Canaã Futebol Clube,” disse o técnico Emerson Almeida.
Um dos destaques do Canaã na chamada Segundinha do Parazão, o atacante Paulo Rangel foi para o intercâmbio como atleta e integrante do conselho técnico. Para muitos, o jogador viajou para se acercar com algum clube de Portugal, mas o atleta vai permanecer no Falcão para a disputa inédita do clube no Parazão 2024.
“Tem muita gente pensando que eu vim para jogar e não é o caso. Nesse momento eu vim para fazer um intercâmbio em um clube aqui de Portugal e com um clube da Espanha, já visando uns projetos futuros após encerrar minha carreira como atleta profissional de futebol,” garante Rangel. “Tivemos essa oportunidade de vir pra cá e vamos fazer um intercâmbio durante uns dias para adquirir conhecimentos, metodologia de trabalho para que a gente possa implantar em um futuro próximo”.
Por Fábio Relvas