Remo empata sem gols com o Coritiba e termina a rodada em décimo lugar na Série B

O Leão Azul não passou de um placar em branco contra o líder e segue no meio da tabela
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na noite desta segunda-feira (4) para encarar o Coritiba (PR), líder do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes não passaram de um empate sem gols no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, duelo válido pela 28ª rodada da competição nacional. Com o empate, o Leão Azul segue na 10ª colocação, com 38 pontos, enquanto que o Coxa permanece na liderança, com 54 pontos.

O Clube do Remo volta a campo diante do Vila Nova (GO), na próxima sexta-feira (19), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia. A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo: Nada de gols no Baenão!

O Coritiba teve a primeira chance, depois de uma saída de bola errada, Val mandou uma pancada em cima do goleiro Thiago Coelho. O Remo respondeu com Matheus Oliveira, que cruzou para a cabeçada de Lucas Tocantins, a bola passou perto da meta do goleiro Wilson. Em mais uma tentativa do Leão Azul, após cobrança de escanteio, a bola chegou para Lucas Siqueira que chutou por cima do travessão.

O Coxa reagiu depois que Natanael tabelou com Rafinha, que tocou para o chute de Val, a bola desviou e foi pela linha de fundo. O Remo tentou com Felipe Gedoz, que cobrou falta e o goleiro Wilson defendeu. Após um chutão do goleiro Wilson, Raimar do Leão ficou na indecisão e Natanael chegou chutando por cima do travessão do goleiro Thiago Coelho.  No segundo tempo, o Remo começou com tudo. Após um cruzamento rasteiro, Lucas Siqueira chegou batendo e a bola bateu na trave.

O Leão pressionou. Felipe Gedoz roubou a bola e chutou, houve um desviou no meio do caminho e o goleiro Wilson espalmou salvando o Coritiba. O Coxa respondeu com Rafinha, que arriscou de fora da área e o goleiro Thiago Coelho defendeu. O time paranaense chegou a marcar com Léo Gamalho, mas a arbitragem invalidou o gol, já que o atacante ajeitou a bola com o braço.

O Remo tentou com Rafinha, que chutou da meia-lua e parou na defesa em dois tempos do goleiro Wilson. O Coxa foi para o ataque com Guilherme Azevedo, que avançou pelo meio e soltou uma pancada por cima da meta remista. Romário deu bom passe para Wiliam Alves que chutou e parou na defesa do goleiro Thiago Coelho. Placar final: Remo 0 x 0 Coritiba.

FICHA TÉCNICA

REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Marlon, Kevem e Raimar; Arthur (Neto Moura), Lucas Siqueira (Jefferson) e Marcos Júnior (Pingo); Felipe Gedoz, Matheus Oliveira (Renan Gorne) e Lucas Tocantins (Rafinha). Técnico: Felipe Conceição

CORITIBA: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias, Matheus Sales (Valdeci) e Val; Rafinha (Guilherme Azevedo), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Árbitro Assistente 1: Vinícius Melo de Lima (RN)

Árbitro Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)

Quarto Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Marlon e Pingo (Remo); Rafinha, Guilherme Biro e Val (Coritiba)

Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém

Por Fábio Relvas / Foto: Fernando Torres (AGIF)