Remo e Paysandu vencem na segunda rodada do Parazão e seguem com 100% de aproveitamento

Os rivais seguem na ponta da tabela com o Leão ganhando o Papão no saldo de gols

Continua depois da publicidade

A bola rolou nesta quarta-feira (24) para o encerramento da segunda rodada do Campeonato Paraense de Futebol 2024. Cinco jogos movimentaram a rodada: Santa Rosa x São Francisco, Tuna x Bragantino, Caeté x Paysandu, Canaã x Cametá e Castanhal x Remo.

Santa Rosa 0 x 1 São Francisco

Logo pela manhã, Santa Rosa e São Francisco se enfrentaram no Ninho do Japiim, em Castanhal. As duas equipes foram para o duelo precisando pontuar, já que perderam na estreia da competição estadual. No início de partida, Édipo entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Cláudio Vitor, o árbitro marcou pênalti para o Leão de Santarém. André Rosa cobrou e o arqueiro do Santinha fez a defesa, aos nove minutos.

Apesar de ter perdido a penalidade, o São Francisco seguiu melhor e conseguiu abrir o marcador ainda na primeira etapa. Aos 49 minutos, após receber lançamento dentro da área, André Rosa dominou, se livrou da marcação e marcou um belo gol, se redimindo do pênalti perdido. Placar final: Santa Rosa 0 x 1 São Francisco.

Tuna 2 x 2 Bragantino

Apesar da Tuna Luso jogar dentro de seus domínios, no Estádio do Souza, em Belém, foi o Bragantino que começou surpreendendo. Edicleber recebeu na esquerda e acertou um chutaço no ângulo, aos quatro minutos. Logo depois, Gileard girou dentro da área e chutou, a bola explodiu na trave e entrou, assinalando o segundo gol do Tubarão, aos 13 minutos do primeiro tempo.

A Águia Guerreira acordou na partida e conseguiu diminuir, aos 43minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento da direita, Wesley meteu a cabeça na bola e fez o gol. A chamada Elite do Norte foi para o tudo ou nada e chegou ao empate. Aos oito minutos do segundo tempo, após outro cruzamento da direita, Jonathan Chula cabeceou para o fundo do barbante. Placar final: Tuna 2 x 2 Bragantino.

Caeté 0 x 1 Paysandu

Apesar das reclamações da diretoria do Paysandu com o gramado do Estádio Diogão, em Bragança, a bola rolou para Caeté e Paysandu. Pelo o que aconteceu nos 90 minutos e mais os acréscimos, foi coerente a reclamação do Papão. A bola mais quicava do que rolava no gramado de jogo, e isso acabou prejudicando as duas equipes. O atacante Nicolas recebeu passe dentro da área, girou em cima de dois marcadores e marcou para o time bicolor, aos 45 minutos do segundo tempo. Placar final: Caeté 0 x 1 Paysandu.

Canaã 1 x 1 Cametá

Como o Estádio Benezão, em Canaã dos Carajás, está passando por reformas, Canaã e Cametá se enfrentaram no Estádio Rosenão, em Parauapebas. Os gols só saíram no segundo tempo. O atacante Felipe chutou da entrada da área e abriu o marcador para o Mapará, aos 22, enquanto que Marudá recebeu uma bola açucarada dentro da área e deixou tudo igual para o Falcão, aos 48 minutos. Placar final: Canaã 1 x 1 Cametá.

Castanhal 0 x 1 Remo

Mesmo o Castanhal sendo o mandante da partida, a bola rolou no Estádio Mangueirão, em Belém. Foi um acordo entre as duas diretorias, com o Japiim da Estrada ficando com 60% da renda do jogo. O Remo abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, Camilo ajeitou de peito para Echaporã, que de frente mandou um chutaço para o fundo do barbante, 1 a 0 Leão. E foi só. Placar final: Castanhal 0 x 1 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)