Remo e Castanhal estreiam vencendo pelo Campeonato Paraense de 2022

O Leão Azul bateu o Amazônia, enquanto que o Japiim derrotou o Paragominas

Continua depois da publicidade

Mais duas partidas foram realizadas nesta quinta-feira, 27, pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2022. Pela parte da tarde, o Castanhal recebeu o Paragominas, no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal. Já pela parte da noite, o Clube do Remo enfrentou o Amazônia, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém.

Castanhal 1 x 0 Paragominas

Japiim da Estrada e Jacaré do Norte fizeram uma partida bastante equilibrada no Estádio Modelão. A melhor chance do primeiro foi dos donos da casa e já na reta final. Leandro Cearense deixou o atacante Pedrinho sozinho, mas o chute acertou na trave do goleiro Dida. No segundo tempo, o time aurinegro abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Samuel Oliveira subiu de cabeça para fazer, aos 25 minutos. As coisas pioraram para o PFC, quando o lateral-direito Mateus cometeu falta e foi expulso, aos 31 minutos. Placar final: Castanhal 1 x 0 Paragominas.

Remo 1 x 0 Amazônia

O Clube do Remo entrou em campo para enfrentar o time caçula do Parazão e campeão da Segundinha, o Amazônia, de Santarém. O chamado Sapo Doido, assustou a torcida do Leão, logo no primeiro minuto, quando Edicleber desviou um cruzamento da direita e a bola passou por cima da meta do goleiro Vinícius. O Remo respondeu com o atacante Brenner, estreante da noite, que recebeu cruzamento de Ricardo Luz e cabeceou para a defesa do goleiro André Gaia.

Só que aos 19 minutos, o Leão Azul chegou ao gol. Bruno Alves cobrou falta da direita, o zagueiro Daniel Felipe dividiu com a defesa, a bola sobrou para Erick Flores que cabeceou e quase debaixo do gol, o atacante Brenner completou e saiu para comemorar o tento azulino para a festa do Fenômeno Azul no Baenão. No segundo tempo, o jogo foi bem abaixo do esperado. A melhor chance foi do Leão, quando Paulinho Curuá arriscou de fora da área e a bola bateu na trave. Placar final: Remo 1 x 0 Amazônia.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)