Remo cede empate ao São José (RS) dentro do Baenão pela terceira rodada da Série C

Remo cede empate ao São José (RS) dentro do Baenão pela terceira rodada da Série C

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a campo na noite deste sábado, 23, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando diante do São José (RS), o Leão Azul só empatou, por 2 a 2, em pleno Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Após fazer 2 a 0 no placar com gols de Brenner e Rodrigo Pimpão, o time gaúcho reagiu e igualou com os tentos relâmpagos de Cristiano e Maradona.

Com o resultado, o Leão Azul somou quatro pontos, ocupando apenas o 11° lugar. O Remo volta a campo diante do Confiança (SE), no domingo 1° de maio, às 19h, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju. A partida será válida pela quarta rodada da competição nacional.

O jogo – Leão vacilou em casa!

Mais uma vez o Fenômeno Azul lotou as arquibancadas do Baenão para empurrar o Remo. Marlon cobrou escanteio e Brenner cabeceou para fora. Em mais uma tentativa azulina, Rony cruzou, e o goleiro Fábio Rampi mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Marlon levantou na área e Anderson Uchôa quase marcou de cabeça. A torcida do Leão ficou no “uh”. O São José teve uma chance no primeiro tempo com Crystopher, que chutou do meio da rua e a bola passou assustando contra a meta do goleiro Vinícius.

No segundo tempo, quase o time gaúcho marcou. Silas tocou rasteiro para Vini Moura, que chegou batendo com perigo, a bola foi para fora. Só que aos quatro minutos, Leonan cruzou da esquerda na medida para a cabeçada de Brenner, 1 a 0 Remo. Não demorou para o segundo. Rony recebeu na direita e cruzou para a chegada de Rodrigo Pimpão, que só desviou para o fundo do barbante, aos 10 minutos, 2 a 0 Leão.

Depois deu um apagão no time remista e o chamado “Zequinha”, time do São José, foi para cima. Após cruzamento na área azulina, Silas conseguiu perder um gol sozinho. No lance seguinte, Marcelo cruzou e Cristiano desviou de cabeça para o barbante, aos 24 minutos. E aos 25, após troca de passes na área do Remo, a bola sobrou para Maradona, que chutou de três dedos, e venceu o goleiro Vinícius, tudo igual no Baenão: 2 a 2.

A virada quase surgiu, quando Maradona escapou pela direita e cruzou para a cabeçada de Gabriel Lima, o goleiro Vinícius salvou o Leão. O Remo respondeu quando Ronald tocou para Vanilson, o atacante chutou cruzado e a bola passou perto da meta do Zequinha. Em uma jogada mais forte, Tiago Pedra recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso de campo, aos 36 minutos.

O Leão insistiu. Marciel pegou uma sobra de bola e chutou perto da trave do arqueiro Fábio Rampi. Em uma cobrança de falta de Fernandinho, a bola passou assustando contra a meta do time gaúcho. Na última chance do jogo, Marlon cobrou falta e Everton Sena cabeceou para fora. Placar final: Remo 2 x 2 São José.

Por Fábio Relvas / Fotos: Samara Miranda (Ascom Remo)