Popular goleia o Parauapebas na abertura da Copa Carajás de Futsal

Foi a primeira partida da competição que vale vaga para a Copa Paulo José, em julho

Continua depois da publicidade

A bola pesada começou a rolar para a 2ª Copa Carajás de Futsal. Na noite deste sábado, 23, na abertura do torneio, entraram em quadra as equipes do Parauapebas Futsal Clube e Popular Futsal, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio. O público compareceu em bom número para prestigiar as duas equipes de Parauapebas, que estão na disputa da competição regional.

A equipe da Popular abriu o marcador quando após em uma cobrança de falta, Bruninho apareceu no meio do caminho e desviou para o fundo do gol, 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo. Na etapa final, a coisa desandou para o PFC e a Popular aproveitou para marcar o segundo. Em um contra-ataque, o goleiro Shelton salvou na primeira tentativa, mas a bola caiu nos pés de Rafinha que não perdoou e marcou, 2 a 0 Popular para a festa da torcida nas arquibancadas.

O Parauapebas tentou uma reação e diminuiu com o gol de Gaúcho, após cobrança de lateral, a bola desviou e enganou o goleiro Arthur. Só que a reação do PFC parou por ai. A Popular marcou mais duas vezes. Filipinho recebeu passe na frente e mandou uma bomba para estufar as redes e minutos depois, o mesmo Filipinho aproveitou a bobeira do goleiro Shelton, que deu passe errado e chutou do meio da quadra para decretar a vitória. O jogador Wesley, o popular Pato, do PFC, levou cartão vermelho do árbitro Isael Silva, sendo expulso de quadra. Placar final: Popular 4 x 1 Parauapebas.

“Primeiramente agradecer a Deus e dedico essa vitória ao nosso grupo, ao Denilson e ao Paraíba, que estão fazendo de tudo, correndo atrás por fora das quadras, cada detalhe para poder nos proporcionar o mínimo de estrutura possível. É um início de um projeto, a gente está aqui para agregar para o futsal de Parauapebas para ter essa rotatividade e mais oportunidades para poder participar de uma competição de nível estadual”, afirma o goleiro Arthur, da Popular, eleito o craque do jogo.

Além de Parauapebas e Popular, ambos do município, a Copa Carajás conta ainda com as equipes do Arara Azul e Jerusalém, as duas da cidade de Canaã dos Carajás. O campeão da competição se garante na Copa Paulo José de Futsal, entre os dias 1° a 3 de julho, em Belém, sendo que o campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil de 2023. A Copa Carajás é uma competição da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que cede a quadra para a competição.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa (Ascom PFC)