Tuna Luso perde para o Juventude Samas (MA) dentro de casa e segue sem vencer pela Série D

Apesar de jogar no Estádio do Souza, em Belém, a Águia Guerreira foi abatida, por 3 a 0

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira não está tendo vida fácil no Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na tarde deste domingo, 24, a Águia Guerreira foi abatida pelo Juventude Samas (MA), por 3 a 0, em pleno Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, e segue sem vencer na competição nacional. Com o resultado, a chamada Elite do Norte amarga a lanterna do Grupo 2, com zero ponto.

Os três gols do chamado Peixe Poraquê foram assinalados pelo atacante Wanderson Gotinha, fazendo um hat trick no jogo. O próximo compromisso da Tuna Luso será diante do 4 de Julho (PI), no sábado, 30, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, norte do Piauí. A partida será válida pela terceira rodada da competição nacional.

O jogo – Águia abatida dentro do Souza

A Tuna teve o primeiro lance perigoso com Kauê, que desperdiçou a chance. Em outra chegada cruzmaltina, o atacante Jayme chegou chutando para fora. O Juventude Samas abriu o placar, aos 23 minutos, quando após falha do goleiro Vitor Lube, Wanderson Gotinha não perdoou e fez 1 a 0. Wanderson Gotinha estava afim de jogo e em um chute de fora da área, marcou seu segundo gol na partida e o segundo do time maranhense, aos 30 minutos, 2 a 0.

Em mais uma tentativa de Wanderson Gotinha, dessa vez o atacante do Peixe Poraquê disparou para fora. A Tuna quase diminuiu com Paulo Rangel, que mandou para fora. A Lusa teve outra chance com Léo Rosa, que chutou cruzado e a bola passou por todo mundo. No segundo tempo, Lukinhas teve a chance de marcar para a Águia Guerreira, e também desperdiçou.

Edinaldo resolveu arriscar e mandou por cima da meta do Juventude. Em outra tentativa de Léo Rosa, o chute saiu fraquinho e sem perigo contra a meta maranhense. Quando foi para o ataque, o Juventude Samas marcou novamente e para variar com Wanderson Gotinha, assinalando seu terceiro gol, aos 16 minutos, 3 a 0. Fabrício do Juventude acabou levando cartão vermelho, aos 45 minutos. Placar final: Tuna 0 x 3 Juventude Samas.

Por Fábio Relvas / Foto: Vitória Magalhães (Ascom Juventude Samas)