Remo arranca empate no final diante do Amazonas e se garante nas semifinais da Copa Verde

O Leão estava perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate na Arena da Amazônia
(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo, na noite deste sábado (23), diante do Amazonas-AM pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde de 2024. O duelo entre a Onça-Pintada e o Leão Azul aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, com o time remista na vantagem pela vitória na partida de ida pelo placar de 2 a 1, no Estádio Baenão, em Belém. 

O Amazonas começou melhor e fez 2 a 0 no primeiro tempo com gols de William Barbio, aos quatro, e aos 35 minutos. No segundo tempo, o Leão voltou diferente e, na raça, foi buscar o empate, resultado que bastava para classificar. Os gols azulinos foram assinalados por Ytalo, aos dez, e Sillas, aos 44 minutos, selando a classificação para a festa da torcida azulina que compareceu na Arena da Amazônia. 

O jogo: Leão classificado! 

O Amazonas começou em cima e foi logo marcando. Diego Torres lançou na área, Sassá recebeu e tocou para William Barbio, que, de frente, não perdoou e marcou, aos quatro minutos, 1 a 0 Onça-Pintada. O Remo tentou o empate com Matheus Anjos, mas a cobrança de falta foi para fora. O time de Manaus quase marcou o segundo com Sassá, o atacante driblou o goleiro Marcelo Rangel e chutou sem ângulo, a zaga remista fez o corte.

O Leão chegou no chute de Nathan, a bola passou assustando contra a meta amazonense. A equipe da casa quase ampliou. Diego Tavares cruzou da direita e Sassá meteu o peito na bola, que bateu no travessão azulino. Em uma descida do Amazonas, Patric recebeu na direita e cruzou na medida para William Barbio, que sozinho mandou para o fundo do barbante, aos 35 minutos, 2 a 0 para a Onça-Pintada.

O Remo tentou com Matheus Anjos de fora da área, o goleiro Edson Mardden defendeu. No segundo tempo, o Leão chegou a marcar, aos dois minutos, quando Matheus Anjos cobrou falta, o goleiro Edson Mardden rebateu e na sobra Ytalo mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. Matheus Anjos experimentou de longe e a bola passou pela linha de fundo.

Só que logo depois, valeu. Nathan cruzou da esquerda, a bola passou de Kelvin e sobrou para Ytalo, que chutou cruzado e marcou, aos 10 minutos. No lance seguinte, Ytalo recebeu e chutou de fora da área, a bola bateu no ferro atrás da trave, quase o empate do Leão. Só dava Remo. Matheus Anjos clareou a jogada e chutou, a bola passou por cima da meta amazonense. O Remo conseguiu o gol que precisava. Vidal arriscou de fora da área, o goleiro Edson Mardden defendeu e na sobra, Ronald cruzou para Sillas marcar, aos 44 minutos, 2 a 2.

Placar final: Amazonas 2 x 2 Remo. Com o resultado, o Leão Azul avançou para as semifinais da Copa Verde de 2024 pelo placar agregado – 4 a 3 – e espera o classificado entre Paysandu e Manaus. 

Por Fábio Relvas