Reencontro entre mãe e filho, distantes há 23 anos, foi proporcionado graças ao Cartão SUS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Certas pessoas aparecem em nossas vidas e  nos tornam pessoas melhores e mais felizes. Esse é o sentimento da Sra. Jasmira Neves Bezerra, 46 anos, moradora da Palmares I. Jasmira é hoje uma pessoa mais feliz graças à intervenção da funcionária da Secretaria de Saúde de Parauapebas, Maria José.

p1 D. Jasmira, acompanhada da funcionária da SEMSA, Maria José, mostra o Cartão do SUS

Há cerca de duas semanas Maria José recebeu uma ligação telefônica originada em Senador Canedo – GO, a pessoa se identificou como Ariane e contou que vinha de uma longa batalha na tentativa de localizar D. Jasmira que seria mãe do seu esposo, Douglas Roberto Neves Bezerra, um jovem de 26 anos, motorista, que teria sido roubado de sua família em 1986, em Ourilândia, aqui mesmo no Pará.

Ariane ligou para Parauapebas, pois por ser também funcionária da Secretaria de Saúde em Goiás, através do sistema eletrônico do Cartão SUS, verificou que em 1994 D. Jasmira havia recebido em Parauapebas o seu cartão. Incontinente, Maria José se prontificou em conseguir qualquer informação que levasse ao paradeiro de D. Jasmira. A mesma foi localizada pela enfermeira Vanessa, que trabalha na Palmares I.

Hoje, D. Jasmira já conversou com seu filho e é hoje uma pessoa muito mais feliz, graças à boa vontade e interesse das funcionárias da SEMSA, que apareceram em sua vinda pra proporcionar o reencontro com seu filho, mesmo que somente via telefone, por enquanto.

Para que essa felicidade seja ainda maior, D. Jasmira precisa que o filho e a nora venham a Parauapebas para encontrá-la pessoalmente. D. Jasmira, que é vizinha do vereador Miquinhas, precisa contar agora com a ajuda de políticos, comerciantes e a sociedade civil em um todo, para angariar recursos que possibilitem tal encontro. Quem quiser e puder ajudar, pode entrar em contato com a Maria José, na SEMSA, através do telefone 94-3346-85-32.

Publicidade

Posts relacionados