Redenção realiza carreata histórica em prol da criação do Estado de Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

“O chão do sul do Pará tremeu e as ruas de Redenção tornaram se em um mar de carros, motos e pessoas com nessa gigantesca carreata que marcou o lançamento oficial da campanha em favor da criação do Estado do Carajás, na região do sul do Pará’’. Foi assim que o economista Celio Costa, definiu a grande carreata realizada na tarde de ontem terça-feira (13), em Redenção.

A cidade parou, e o comércio local fechou as portas, onde patrões e funcionários, se uniram na maior carreata já realizada na região.

Segundo os organizadores do histórico evento politico, mais de 15 mil veículos entre carros e motos, participaram da grande festa popular que mobilizou toda a sociedade de Redenção e também de outros munícipios que integram a região extremo do sul do Pará.

Calcula-se que cerca de trinta mil pessoas foram as ruas declarar que são favoráveis a redevisão do Estado do Pará.

Com bandeiras do SIM, usando camisetas com slogan da campanha e, com rostos pintados de verde amarelo, a população de Redenção demonstrou que está firme na decisão de votar no dia 11 de dezembro na Criação dos Estados de Tapajós e Carajás.

A carreata formada por moradores de Redenção e outros municípios vizinhos percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

A maior festa popular já realizada em Redenção partiu das proximidades do Aeroporto Municipal, passou por diversos bairros da cidade e finalizou no Espaço Cultural, onde aconteceu o grande Comício que deu início a campanha pelo voto do SIM.

Aqueles que não puderam participaram da carreata levaram o apoio a manifestação, assinalando positivamente das calçadas, das janelas e das portas de suas casas.

‘’Foi o maior evento que eu já participei durante a minha militância na vida pública’’, disse o deputado estadual João Salame, que se deslocou de Belém no inicio da tarde de terça-feira exclusivamente para participar do ato público juntamente com a deputada estadual Bernadete Ten Caten.

No palanque montado no Espaço Cultural não existiram partidos, adversários ou inimigos políticos, todos se uniram e de mãos dadas demonstrando que o sul do Pará está unido no grande sonho de criar o Estado de Carajás.

O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, foi o mestre de cerimônia do evento que teve a participação dos prefeitos Álvaro Brito ( Conceição do Araguaia), Valbetano Milhomen ( Bannach ), Vilmar Valin, o ‘’Peti’’ de Cumaru do Norte; a deputada estadual Bernadete Ten Caten; deputado João Salame, presidente da Frente Parlamentar Pró Criação do Carajás, Caroleide Sandes Pedreira, presidente da Comissão Municipal Pró-Carajás, Caroleide S. Pedreira, além de inúmeros vereadores, secretários municipais, e lideranças politicas e diversos outros seguimentos da região.

Em seu discurso o deputado João Salame Neto disse que o dia 13 de setembro vai entrar para a história do sul do Pará como o dia em que a população da região foi às ruas para dizer que não aguenta mais conviver com o abandono e o descaso que impera na região. ‘’Nosso povo está cansado de sentir a ausência do governo, de falta de infraestrutura, estradas esburacadas e pontes assassinas e outras mazelas que existem devido o estado ser tão grande e o poder público não consegue atender as necessidades da população’’ disse o deputado.

Salame, disse que a luta não é fácil, tem muita gente que vive na região de Belém, que é contra o redivisão, mas a campanha tem algo que segundo o deputado é o grande diferencial, ‘’a cada dia cresce o número de pessoas que eram contra e que agora são a favor. Tenho a plena certeza que até no dia da eleição nós vamos convencer mais da metade dos eleitores que residem na capital a votarem no SIM, pois eles serão esclarecidos que será bom para o Carajás, para o Tapajós e melhor ainda para o estado do Pará’’, disse Salame.

Fonte: Carajás Notícias

Publicidade