Redenção: Feminicida preso 72 horas após ter assassinado a ex-mulher

O crime teve grande repercussão na cidade, principalmente nas redes sociais, onde internautas manifestaram muita indignação

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Superintendência Regional do Araguaia e da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, deu cumprimento, nesta segunda-feira (11), a Mandado de Prisão Temporária, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Conceição do Araguaia, contra Francisco Silva Alves. Ele é acusado de feminicídio, cuja vítima foi sua ex-companheira Marilan Pereira da Silva.

O crime ocorreu no último dia 8, na Colônia 70, região da Agropec, em Santa Maria das Barreiras. Após a prisão e as formalidades legais, Francisco Alves foi conduzido para o presídio de Redenção, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

O crime teve grande repercussão nas redes sociais causando a indignação em boa parte da população. Como resposta rápida à sociedade, a Superintendência Regional do Araguaia, tendo à frente o delegado Luiz Antônio Ferreira, coordenou uma bem sucedida investigação de busca pelo feminicida.

(Colaboração do repórter Jucelino Show, de Tucumã)