Real Palmares vence o Guerreiros e conquista o título da primeira edição da Copa Comunhão

Wallace marcou o gol do título da competição inédita entre os evangélicos de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Após dois meses de competição, a primeira edição da Copa Comunhão foi decidida na noite desta segunda-feira (12), no campo do bairro Casas Populares I. A decisão foi entre as equipes do Real Palmares e Guerreiros, que fizeram uma partida acirrada do início ao fim. Melhor para o Real Palmares, que com um golaço do atacante Wallace no final do jogo, venceu por 1 a 0, e se tornou o primeiro campeão da competição inédita entre os evangélicos da cidade de Parauapebas.

Antes da bola rolar para a grande decisão, aconteceu o culto de agradecimento ministrado pelo preletor Thiago Glória, que contou ainda com a participação de Dailson Gomes (organizador da Copa Comunhão), Francisco Eloécio (vereador de Parauapebas), Dinho Marcos (coordenador de esporte da Semel) e Rafael Lopes (presidente do Clube Atlético Paraense), além da presença de vários cantores evangélicos da cidade.

“Quero parabenizar a toda equipe da LEFAP – Liga Evangélica de Futebol Amador de Parauapebas. Esse projeto veio para agregar todos os ministérios de todas as igrejas, dos nossos líderes, os nossos pastores, nossos jovens, que possam entender o propósito desse projeto, que de fato é a união do povo de Deus, e que esse evento possa ser referência em nosso município, considerando o grande percentual de evangélicos que existem em Parauapebas”, afirmou o vereador Francisco Eloécio.

A Copa Comunhão contou com a participação de 14 equipes que foram divididas em dois grupos. Os melhores de cada chave avançaram e foram para a disputa no sistema eliminatório, até chegar a grande final. O time vencedor levou uma premiação de R$ 2 mil, recebendo ainda troféu, medalhas e kit uniforme personalizado com selo de campeão. Todos os atletas que disputaram a competição são membros de igrejas evangélicas da cidade de Parauapebas e região.

“A LEFAP foi um projeto que nasceu no meu coração no ano passado e com a graça de Deus e o companheirismo de toda a minha comissão organizadora e os presidentes filiados, conseguimos fechar com chave de ouro. O objetivo maior foi alcançado, o nome do nosso Senhor foi exaltado através da palavra ministrada pelo pastor Thiago Glória. Quero agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que fizeram parte desse projeto que ficará marcado no cenário esportivo de Parauapebas”, disse Dailson Gomes, presidente da LEFAP e organizador da Copa Comunhão.

Por Fábio Relvas / Fotos: Thiago Rocha