Real Palmares vence o Guerreiros e conquista o título da primeira edição da Copa Comunhão

Wallace marcou o gol do título da competição inédita entre os evangélicos de Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após dois meses de competição, a primeira edição da Copa Comunhão foi decidida na noite desta segunda-feira (12), no campo do bairro Casas Populares I. A decisão foi entre as equipes do Real Palmares e Guerreiros, que fizeram uma partida acirrada do início ao fim. Melhor para o Real Palmares, que com um golaço do atacante Wallace no final do jogo, venceu por 1 a 0, e se tornou o primeiro campeão da competição inédita entre os evangélicos da cidade de Parauapebas.

Antes da bola rolar para a grande decisão, aconteceu o culto de agradecimento ministrado pelo preletor Thiago Glória, que contou ainda com a participação de Dailson Gomes (organizador da Copa Comunhão), Francisco Eloécio (vereador de Parauapebas), Dinho Marcos (coordenador de esporte da Semel) e Rafael Lopes (presidente do Clube Atlético Paraense), além da presença de vários cantores evangélicos da cidade.

“Quero parabenizar a toda equipe da LEFAP – Liga Evangélica de Futebol Amador de Parauapebas. Esse projeto veio para agregar todos os ministérios de todas as igrejas, dos nossos líderes, os nossos pastores, nossos jovens, que possam entender o propósito desse projeto, que de fato é a união do povo de Deus, e que esse evento possa ser referência em nosso município, considerando o grande percentual de evangélicos que existem em Parauapebas”, afirmou o vereador Francisco Eloécio.

A Copa Comunhão contou com a participação de 14 equipes que foram divididas em dois grupos. Os melhores de cada chave avançaram e foram para a disputa no sistema eliminatório, até chegar a grande final. O time vencedor levou uma premiação de R$ 2 mil, recebendo ainda troféu, medalhas e kit uniforme personalizado com selo de campeão. Todos os atletas que disputaram a competição são membros de igrejas evangélicas da cidade de Parauapebas e região.

“A LEFAP foi um projeto que nasceu no meu coração no ano passado e com a graça de Deus e o companheirismo de toda a minha comissão organizadora e os presidentes filiados, conseguimos fechar com chave de ouro. O objetivo maior foi alcançado, o nome do nosso Senhor foi exaltado através da palavra ministrada pelo pastor Thiago Glória. Quero agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que fizeram parte desse projeto que ficará marcado no cenário esportivo de Parauapebas”, disse Dailson Gomes, presidente da LEFAP e organizador da Copa Comunhão.

Por Fábio Relvas / Fotos: Thiago Rocha