Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Covid-19

Os casos de contaminação pelo Sars Cov 2 (novo coronavírus), que provoca a covid-19 continuam em baixa em Parauapebas. Mas nem por isso devemos relaxar na precaução à contaminação pelo vírus. Nos últimos sete dias (6/9 a 12/9) foram contabilizados 48 novos casos(média de 6,85 casos por dia), sem mortes pela doença. No total, Parauapebas já tem 56.506 casos de pacientes infectados pelo vírus, além de 494 óbitos registrados. Já são 55.826 os recuperados pelo sistema de saúde local. A taxa geral de ocupação de leitos no município (atualizada às 14h deste domingo) está em 8%, sendo que leitos de enfermaria SUS: 7%; UTI SUS: 13%; enfermarias particulares: 40%; UTI particular: 10%. O atendimento exclusivo para pacientes portadores do vírus acontece no Centro Especializado de Atendimento de Covid-19, anexo ao Hospital Geral de Parauapebas.

Vacina

Nesta segunda-feira, 13, tem vacina contra Covid em Parauapebas com a 1ª dose para pessoas de todas as idades a partir dos 12 anos. Para você que já foi imunizado com a 1ª dose e está com a 2ª dose agendada para o período compreendido entre os dias 12 a 17 de setembro. a Semsa reservou sua dose e te aguarda nos dias e horários de cada grupo conforme agendamento. Não deixe de se vacinar. Mais de 160 mil doses da vacina contra o Sars Cov 2 já foram aplicadas pela Secretaria de saúde de Parauapebas.

Mudança

As etiquetas que mostram o consumo de energia dos refrigeradores vão mudar. Vão ser criadas três subcategorias, para o consumidor saber quais são os modelos que gastam menos, entre aqueles que hoje são indicados pela letra “A”. A nova classificação deve estimular a indústria a produzir geladeiras mais econômicas.

Aurélio Goiano

Contando com a sessão da próxima terça-feira, 14, restarão apenas duas sessões para que o vereador Aurélio Ramos de Oliveira Neto, o Aurélio Goiano (PSD) se defenda das acusações que lhe foram impostas através de representação, acatada Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, pelo eleitor Odair Rodrigues Ribeiro pedindo a cassação do seu mandato e a perda dos direitos políticos. O vereador, de 36 anos de idade, foi eleito em 2020 com 1508 votos.

PSDB vai de Dória

João Doria recebeu o apoio do PSDB do Pará para disputar a Presidência da República pelo partido em 2022. As prévias tucanas serão realizadas em 21 de novembro. O presidente do PSDB no Pará, o deputado federal Nilson Pinto, fez a declaração de voto ao próprio Doria, ontem pela manhã em Belém.

PMI

Em evento que deverá ser bastante concorrido e que é tido pela gestão municipal como um divisor de águas que vai lançar o município para o futuro, a Prefeitura de Parauapebas lança na próxima quarta-feira, 15 o Plano Municipal de Investimentos – PMI. Com sete eixos de ações de desenvolvimento (infraestrutura urbana e rural, desenvolvimento socioeconômico e sustentável, mobilidade urbana e ordenamento territorial, habitação de interesse social, modernização da máquina pública, desenvolvimento tecnológico e educacional e qualificação e incentivo para as mulheres) o PMI pode transformar Parauapebas num dos municípios mais atrativos do País.

PMI 2

Durante a apresentação do PMI, que é capitaneado pela Secretaria de Governo – SEGOV -, que tem Keniston Braga como gestor, será mostrado um vídeo em 3D com todas as obras projetadas, entre elas um novo Centro Administrativo Municipal que substituirá o atual Morro dos Ventos e abrigará todas as secretarias numa mesma área, com amplo estacionamento. No atual prédio da prefeitura, que será reformado, continuarão funcionando o gabinete do prefeito, do vice-prefeito e departamentos ligados diretamente ao gabinete.