Canaã: Novos horários na aplicação de vacinas da covid-19 e rotina iniciam nesta segunda (13)

Atendimento das vacinas de rotina (hepatite, febre amarela, pneumonia, etc) será pela manhã e da covid-19, à tarde.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás determinou mudança no horário das atividades de imunização no município. As vacinas de rotina contra a hepatite, febre amarela, pneumonia, entre outras, serão ministradas no período da manhã, das 8h às 12h. Já a imunização em primeira e segunda dose contra a Covid-19, acontece no horário da tarde, das 14h às 18h.

Segundo o município, o objetivo é garantir melhor atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para todos os públicos que buscam a imunização. 

A vacinação é realizada nas Unidade Básica de Saúde e nas escolas da rede municipal. O endereço dos locais de vacinação pode ser consultado no site da prefeitura: canaadoscarajas.pa.gov.br, além do acesso ao vacinômentro e dos boletins epidemiológicos.

Documentos

Para ser imunizado, é necessário que a pessoa apresente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização.