Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Raimundo Neto deixa a Semed

Titular da Educação revela surpresa com a decisão do prefeito Darci Lemen, e em nota enviada aos gestores diz que gostaria de continuar no cargo.

Sem qualquer aviso prévio, o secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, foi exonerado do cargo pelo prefeito Darci Lermen na manhã de hoje, 1º de fevereiro. “Depois de dois anos à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), durante esta nova gestão, fui informado pelo prefeito Darci Lermen que a partir de hoje, 1° de fevereiro, deveria disponibilizar o cargo de secretário da pasta. Na segunda-feira, 4, ele deve encaminhar o novo gestor para assumir a educação municipal”, diz a nota de Raimundo Neto direcionada aos gestores da educação.

Ainda na nota, o agora ex-secretário agradece a todos pelo trabalho e destaca a importância da junção de esforços “em prol de uma educação de qualidade”. Afirma que fez tudo o que estava no seu alcance para que a educação de Parauapebas obtivesse os melhores resultados “apesar de todas as limitações e desafios encontrados”.

Na nota de despedida e de agradecimento, Raimundo Neto deixa claro que gostaria de ser mantido no cargo e pede tranquilidade aos gestores da educação, possivelmente porque o novo secretário deverá realizar mudanças nos cargos de confiança. “Quero frisar aqui que este não era meu desejo, mas infelizmente cabe-me acatar a decisão. Peço à equipe que mantenha a calma e aguarde as orientações que devem ser dadas pelo novo gestor.”

O Blog tentou uma entrevista com Raimundo Neto, mas não conseguiu. Ele ainda estaria tentando assimilar a decisão do prefeito, que informou ao Blog que irá anunciar o nome do novo titular da Semed ainda hoje. Especula-se que o novo secretário será o professor Luiz Vieira, numa indicação da vereadora Eliene Soares (MDB), mas Darci Lermen nega que haja interferência da parlamentar.

Veja também:  Onze mil alunos da rede municipal receberão uniformes escolares em Canaã

Segue a nota abaixo:

COMUNICADO AOS GESTORES DA SEMED

Depois de dois anos à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), durante esta nova gestão, fui informado pelo prefeito Darci Lermen, que a partir de hoje, 1° de fevereiro, deveria disponibilizar o cargo de secretário da pasta. Na segunda-feira, 4, ele deve encaminhar o novo gestor para assumir a Educação Municipal.

Aproveito a ocasião para agradecer a todos pelo trabalho realizado durante este período e dizer o quanto cada um foi importante nessa junção de esforços em prol de uma educação de qualidade.

Despeço-me com a certeza de que juntos fizemos o que estava ao nosso alcance para que a educação desse município obtivesse os melhores resultados, apesar de todas as limitações e desafios encontrados.

Quero frisar aqui, que este não era meu desejo, mas infelizmente cabe-me acatar a decisão. Peço à equipe que mantenha a calma e aguarde as orientações que devem ser dadas pelo novo gestor.

Atenciosamente,
Raimundo Neto

Deixe uma resposta