Publicada no D.O.U. a exoneração de Edson Bonetti, agora ex-superintende da SR-27 do Incra

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

image

Nos bastidores, apesar de Bonetti ter supostamente pedido pra sair, é dado como certo que a motivação da exoneração seria o assentamento da esposa de José Rodrigues Moreira no Assentamento Praialta Piranheira. Na época, Rodrigues era acusado de mandar matar o casal de extrativistas, José Claudio e Maria do Espírito Santo, crime que teria sido motivado exatamente por causa do referido lote.

Seu sucessor ainda não foi anunciado, mas deve ser o atual Ouvidor Agrário da região, Eudério de Macedo Coelho, ex-vereador de São Domingos do Araguaia, integrante da tendência PT pra Valer (de Luis Carlos Pies, Bernadete ten Caten e Zé Geraldo). A confirmação do nome de Eudério deverá ser dada em Brasília nos próximos dias. 

Outros dois nomes estão cotados pra assumir a vaga deixada por Bonetti, a do ex-prefeito de Eldorado dos Carajás, Genival Diniz e do ex-procurador geral de Parauapebas, Hernandes Margalho. Todavia, Eudério é quem tem a maior chance de assumir o cargo.

A Superintendência Regional do Incra em Marabá (SR-27), trabalha com o universo de projetos de assentamento e área de abrangência em 39 municípios das regiões Sul e Sudeste do Estado do Pará, beneficiando cerca de 70 mil famílias assentadas.

Publicidade