Pará

PT realiza formação para dirigentes no Pará

Com o objetivo de capacitar e melhorar a gestão politica e partidária, dirigentes e militantes petistas do PT Pará, participaram da Jornada Nacional de Formação, realizada nos dias 06, 07 …

Com o objetivo de capacitar e melhorar a gestão politica e partidária, dirigentes e militantes petistas do PT Pará, participaram da Jornada Nacional de Formação, realizada nos dias 06, 07 e 08, em Ananindeua, Pará.

A qualificação promovida pela Escola Nacional de Formação, com o apoio da Executiva Regional e Coletivo Estadual, trouxe contribuições importantes aos filiados e filiadas que ocupam cargos de direção nos diretórios das regiões Metropolitana, Guajarina, Ilhas, Tocantina e Nordeste paraense. Os assuntos apresentados por Fátima Cleide, diretora da Escola e pela educadora Regina Queiroz, por meio de debates, leituras, reflexões e diálogos foram os seguintes: a função política e organizativa dos diretórios; conhecer melhor o surgimento do PT e compreender as diretrizes petistas para o país; capacidade de mobilização; desafios e propostas futuras, dentre outros.

A formação é importante para capacitar nossos militantes e fortalecer a gestão do partido nos municípios”, explicou Milton Zimmer, presidente do PT Pará. Ele ainda destacou que a direção estadual vem investindo em qualificação para os filiados e filiadas com cursos de Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas e especialização em Gestão Estratégicas em Políticas Públicas, ministrados pela Fundação Perseu Abramo (FPA).

Para o senador Paulo Rocha, a iniciativa é fundamental. “O momento requer estratégias e realizar eventos como esses para capacitar os dirigentes e militantes são valiosos”, elogia.

O evento contou com a presença de mais de 120 pessoas, representando 29 municípios. De acordo com Irá Pimenta que veio de Muaná (Marajó), o evento cumpre sua função de capacitar. “Com isso nos qualificamos e fortalecemos nosso partido nas bases e nos municípios” ressalta.

Na avaliação de Nilton Lopes (Saci), prefeito de Baião, o curso é um processo de construção de debate qualificado. “É fundamental para ampliar os conhecimentos, trocar experiência e refletir sobre como as gestões petistas podem ser diferentes e melhores”, destaca.

O curso também está programado para acontecer em Marabá, até o final do ano.

Deixe seu comentário