Prévias do PT em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Há 2061 anos, em 10 de janeiro de 49 (a. C.) o comandante Júlio César atravessava o Rubicão, iniciando a guerra civil que opôs as suas forças às de Pompeu. Foi neste dia que ele pronunciou sua famosa frase: alea jacta est (a sorte está lançada).

No Partido dos Trabalhadores, maior partido de Parauapebas com cerca de 28% dos eleitores simpatizantes da legenda, essa célebre frase de César nunca foi tão verdadeira.

O partido fará hoje um debate entre os pré-candidatos inscritos para a prévia que indicará o escolhido para representá-lo na eleição majoritária em 07 de outubro próximo. Mas do que uma simples eleição, a de 2012 será oportuna para a população parauapebense responda nas urnas o que achou da administração petista e se este fará, finalmente pela primeira vez, o sucessor após dois mandatos, fato nunca ocorrido no município.

Concorrem a vaga, nas prévias, os candidatos Antônio Neto, Coutinho, Euzébio, Milton Zimmer e Professor Léo. Cada qual representando uma tendência.

Segundo o atual prefeito, Darci Lermen, que não participará das prévias e afirma não ter um candidato de sua preferência, é importante para o partido essa demonstração de aplicação da democracia interna para a escolha do candidato.