Presos fogem juntos de Marabá e são presos no Maranhão

Os dois praticaram crimes em situações diferentes e se conheceram na prisão, de onde fugiram em fevereiro para o Maranhão, mas foram presos pela Polícia Civil.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, com apoio de policiais da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e da 21ª Seccional Urbana, deu cumprimento aos mandados de recapturas dos foragidos Leonardo dos Santos de Souza e Gerson Silva Cabral Ferreira.

Os dois haviam fugido da Central de Triagem Masculina de Marabá (CTMM) no dia 17 de fevereiro deste ano e se encontravam na pequena cidade de São João do Caru, localizada na região norte do Maranhão.

Segundo a Polícia Civil, os foragidos estavam usando nomes falsos e, naquela data, após troca de informações e o empenho da equipe policial de Bom Jardim (MA), logrou-se êxito na missão.

Os crimes praticados pelos dois foragidos não guardam relação nenhuma e muito provavelmente eles se conheceram na cadeia. Mas ambos são considerados extremamente perigosos.

Em fevereiro de 2019, Leonardo dos Santos esfaqueou várias pessoas em um posto de combustível em Nova Ipixuna (PA), entre elas sua ex-companheira, que pretendia se separar dele. Parte do crime praticado por Leandro foi filmada pelas câmeras de segurança do posto.

Por outro lado, Gerson Ferreira é um dos mentores do sequestro da idosa Judite Aguiar, de 84 anos, em maio do ano passado, no município de Bom Jesus do Tocantins, a 66 km de Marabá.

Publicidade