Presidiário em liberdade condicional preso por porte ilegal de arma

Ele carrega dois processos pelo crime de tráfico de entorpecentes e um por estupro. Agora volta para a cadeia por estar andando com uma pistola na cintura, pronto para assaltar

Continua depois da publicidade

Uma guarnição da Polícia Militar, das Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), prendeu ontem, segunda-feira (16), por volta das 19h, Jefferson Martins de Andrade, 21 anos. Durante abordagem a um mototaxista que transportava o rapaz, os policiais encontraram com o passageiro uma pistola caibre 7,65mm, carregada com 12 munições.      

Jefferson, que responde a três processos na Justiça, dois por tráfico de entorpecentes e um por estupro, recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi levado até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Em novembro passado ele havia saído da cadeia em liberdade condicional e agora deixa de usufruir o benefício, voltando para trás das grades. Ouvido pela Reportagem do Blog, Jefferson admitiu que a arma seria empregada em assaltos.

De acordo com o mototaxista que transportava Jefferson de Andrade, ele apanhou a moto na Rua A, Bairro Cidade Nova, orientando que o condutor o levasse até o Bairro Vila Rica, mas, ao chegar em um semáforo, no cruzamento que dá acesso ao Bairro Novo Horizonte, disse que havia mudado de ideia e queria ir ao Bairro Nova Vida.

“Não desconfiei de nada e fiquei apreensivo quando a polícia faz a abordagem, por estar transportando uma pessoa armada”, disse o mototaxista, que pediu para ter a identidade mantida em sigilo.

(Caetano Silva)