Prefeitura de Redenção diz que parte da obra do Canal Central está concluída

A obra se arrasta desde 2006, quando foi iniciada, mas o atual governo acredita que irá concluí-la de acordo com o cronograma previsto
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Governo municipal diz que parte do projeto do Canal Central está concluído

Continua depois da publicidade

Apesar das medidas restritivas adotadas devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Redenção, no sul do Pará, segue com a obra  do Canal Central, que inclui a construção de duas pontes na Avenida Brasil. A obra está sendo realizada com recurso do governo federal.

As obras de construção de vias, serviços de drenagem e ampliação do Canal Central se arrastam desde 2006. Agora, segundo o prefeito Carlo Lavé, parte do projeto já está concluído.

A obra está ampliando o canal para facilitar o escoamento da água da chuva, que sempre causava transtorno na área, e estão sendo construídas duas vias nas laterais, com pista para pedestres. De acordo com o secretário municipal de Obras, Dorvalino Rocha, a construção do canal passou por várias administrações, porém agora tem a previsão de ser concluída. “Esperamos concluí-la”, acredita o secretário.

O investimento para conclusão do projeto é de cerca de R$ 3 milhões, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal e Município de Redenção. Quando as obras forem concluídas, o canal terá 700 metros, medindo cinco metros de largura por dois de altura, com revestimento dos taludes e proteção de fundo do córrego.

A obra beneficiará diretamente as comunidades do setor Morada da Paz, Setor Sul e Jardim Umuarama.

(Tina Santos)

Publicidade