Prefeitura de Parauapebas entrega notebooks a professores

Continua depois da publicidade

Notes O prefeito Darci Lermen iniciou na quarta-feira, 07, a entrega de notebooks a professores. Foi um dia com sabor especial para educação de Parauapebas. Numa cerimônia que contou com a presença de várias autoridades, dentre elas vereadores, secretários de governo e o vice-prefeito Afonso Andrade; o governo deu o pontapé inicial para o importante programa de inclusão digital que contemplará dois mil educadores.

Os convidados mais ilustres para a cerimônia foram os sessenta professores da Escola Municipal Antônio Matos. Eles encheram de alegria o auditório da prefeitura para serem os primeiros a receber das mãos do prefeito e do secretário de educação, Raimundo Neto, a nova ferramenta pedagógica.

Entrega de notes - FOto Helder MessiahsA entrega de notebooks a todos os professores do município é um programa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que visa a tornar mais eficiente o trabalho dos educadores em sala de aula.

O professor Raimundo Santana, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) classificou a ação do governo “como um passo importante da educação de Parauapebas e mais uma conquista dos trabalhadores”.

O vereador Zé Alves (PT), presidente da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), endossou as palavras do sindicalista. O parlamentar parabenizou os professores que, segundo ele, “são os principais responsáveis por transformar a educação do município em uma das melhores do país”.

O presidente da CMP disse ainda que “o momento é histórico para a educação do município e que é o resultado de um trabalho de valorização dos professores implantado pelo secretário Raimundo Neto”.

Raimundo Neto lembrou os “bons momentos” por que tem passado a educação do município, a redução do analfabetismo, as premiações, coberturas de quadras, salas de aula climatizadas e o melhor Índice de Educação Básica (Ideb) do Pará (4,7). Tudo, segundo ele, “resultado de um trabalho coletivo entre a administração e os professores”.

Neto frisou que o momento era de “justiça” com todos os educadores. “É justo reconhecer quem trabalha, é justo com todos os educadores, com todos aqueles que nos ajudaram a transformar a educação desse município”.

O vice-prefeito, Afonso Andrade, revelou que rotineiramente é indagado por prefeitos da região sobre a razão de Parauapebas ter uma educação de qualidade. A resposta é instantânea: “nós temos um excelente secretário de educação”.

Darci Lermen falou do que chamou de “a grande herança de seu governo”. “A maior herança do meu governo é a democracia, a forma como tratamos os nossos professores ao longo de todo esse tempo, tivemos conversas por vezes difíceis, mas nunca deixei de recebê-los, nunca bati a porta quando o sindicato quis ser ouvido”.

O prefeito disse ainda que a entrega de notebooks a professores é a realização de um sonho. “Quando falávamos de um computador para cada professor parecia impossível para algumas pessoas, mas como dizia o poeta, um sonho que se sonha junto se torna realidade”, disse.

A professora Maria Edna Baia, uma das contempladas com um notebook, disse que “a nova ferramenta pedagógica vai facilitar o seu trabalho, colocá-la na era digital”.

A Semed planeja continuar as entregas durante todo o mês de março. Até o dia 31 todos os professores terão um notebook para trabalha.

Fonte: ASCOM PMP

22 comentários em “Prefeitura de Parauapebas entrega notebooks a professores

  1. thiago Responder

    não foi o Darci que deu nem o secretario de educação foi o governo federal.isto faz parte do programa do governo federal,já existe no sul a mais de 2 anos.isto e propaganda enganosa.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    nada de vantagem, os not foi um premio pelo resultado do ideb de 2009 que o GOVERNO FEDERAL deu a todos os professores que as cidades se destacaram, aqui já estão entregando atrasado enquanto em outra cidades acredito que os not já até acabaram. as quadras foi revindicação e resultado da greve que fizemos em 2009 também. então não vem dar um de bonzinho porque não cola mais.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    ACHO QUE CABE AO MINISTÉRIO PUBLICO UMA OLHADA NESSA FOTO, AFINAL OQUE TEM DE VER SECRETÁRIO DE OBRAS COM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO??? AO QUE ME PARECE PURA POLITICAGEM, NÃO ACHAM??????

  4. Leitor Assiduo Responder

    Engraçado é a foto! Olha o Coutinho roubando a cena, assim como fez no carnaval em cima de um trio anunciando os shows que a prefeitura ia trazer pra enganar os bobos! Pena que aqui nem se sabe o que é Lei, porque isso aí ta na cara: Campanha antecipada! O secretario de Educação igual a um dois de paus, la atrás… Cada uma!

  5. Anonimo Atento Responder

    A entrega desses notebooks tem tudo para ser o primeiro caso de punição ao PT por propaganda extemporânea ,de cunho claramente eleitoral.

    A Lei é clara e determina:

    “(..)1º de janeiro – Data a partir da qual fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa (Lei nº 9.504/97, art. 73, § 10)”.

    Resta saber se, a exemplo do que ocorreu no episódio dos combustíveis envolvendo o então candidato a deputado Milton Zimmer, flagrado distribuindo gasolina no dia da eleição, o MP fará cara de paisagem..

  6. Revoltado Responder

    Esse prefeitinho pensa que enrola, mais nao se engane ali baba, o que é seu está guardado!!Que venha as eleiçoes municipais e com certeza vcs serao humilhados, a prova mais clara está aqui, nenhum comentario favoravél.

  7. Socorro Pontes Responder

    …KIBOM, ñ, TANG.

    O prefeito ñ é burro.

    Ele fez isso por que sabe que está terminando o seu mandato e, como ele voltar pra “ensinar”, “lecionar” de novo, ele já volta e encontra um notebook novinho só pra ele. Putz.

    Ñ esqueçam de GUARDAR o NOT dele, pessoal.

  8. Muito Atento Responder

    Zé Dudu,

    Só para todos entender, se estava todos os secretários, alguns vereadores e até mesmo o Vice-Prefeito, pq tinha que está na foto o secretário de obras? ou será que ele foi o que mais se empenhou para que esse grande feito fosse realizado??

  9. FRANK Responder

    ESTA JOGADA A DACILENE SABE FAZ JA COMEÇOL FAZ POLITICA OQUE ESTE SECRETARIO CORNHINO ESTA FAZENDO AI NAO TEM OBRAS PARA MOSTRA NA SEC DELE OOOOOOOOOOOOOOOOOOO SECRETARIO NAO DA CONTA FAZ OBRAS COMPRA NOTEBOOKS E MAIS FACIL

  10. Nome (obrigatório) Responder

    Se são PROFESSORES com certeza não são burros. Esta foto dos camundongos segurando um “Note”ao lado de uma professora é de morrer de rir. Aos verdadeiros mestres de Parauapebas resta receber esse mimo tardio, porém não engolir a isca.

  11. GURI Responder

    Sera e Darci vai enrrola ate os professores.pq nao deu antes , por falta de dinheiro.

    hehehehehehehehehehehehehehehehehh

Deixe seu comentário

Posts relacionados