Prefeitura de Curionópolis entrega escola a estudantes de Serra Pelada

Continua depois da publicidade

DSC_0243A vida escolar dos filhos dos moradores da vila de Serra Pelada será outra a partir de 2013. Mais conforto, estrutura e dignidade é o que eles estão recebendo com a renovada Escola de Ensino Fundamental Ângela Bezerra. A obra, dentro dos padrões de exigência do Ministério da Educação (MEC), foi entregue à comunidade na tarde da última terça-feira (5), em solenidade presidida pelo prefeito Wenderson Chamon, juntamente com a secretária de Educação, Gerlane Lima, demais secretários e
vereadores.

A escola agora conta com todas as salas de aula climatizadas, com direito a cadeiras anatômicas e espaços totalmente adaptados e acessíveis a pessoas com necessidades especiais, principalmente cadeirantes. Junto a isso, um moderno e completo laboratório de informática, com computadores novos e mais a sala de artes. A maior de todas as novidades está no campo esportivo, com a construção de uma quadra poliesportiva, que garantirá o desenvolvimento físico dos estudantes.

DSC_0401“Realizamos esta obra pensando no bem-estar da comunidade, mantendo o compromisso assumindo. Tenho que destacar que esta não é só uma escola bonita, mas que também tem professores qualificados, bem remunerados. Só no nosso primeiro governo foram mais de 80% de aumento salarial aos educadores. Os alunos ainda contam com uma merenda escolar de qualidade, tudo isso para facilitar o aprendizado e tranquilizar os pais que mandam seus filhos todos os dias para a escola”, disse o prefeito Chamonzinho.

Na oportunidade, os vereadores presentes também puderam discursar e todos parabenizaram a comunidade pela grandiosa obra construída na vila garimpeira. Esse mesmo entusiasmo foi demonstrado pelo subprefeito do distrito, Telmo Souza.

A dona de casa Maria Raimunda é mãe de aluno da escola e ficou muito feliz com a nova estrutura: “Antes a escola não tinha condição nenhuma para dar aula. Era só um monte de madeira quase caindo por cima dos alunos. Agora ficou tudo muito bonito. Amei a nova escola”, disse a mãe. O pequeno João Pedro, de dez anos, também comemorou: “Agora a gente tem quadra, água gelada e sala com ar-condicionado. Ficou muito bom”.

Fonte: Correio do Tocantins