Canaã dos Carajás

Prefeitura de Canaã compra ferragens para atender infraestrutura municipal

Licitação de R$ 1,7 milhão busca contemplar o manejo de águas pluviais e a manutenção de vias urbanas e rurais no município onde a população mais cresce proporcionalmente no Pará.

Na última sexta-feira (26), o prefeito Jeová Andrade abriu licitação para comprar ferragens a fim de utilizar em bueiros, galerias e pontes e garantir a manutenção de vias urbanas e rurais do município de Canaã dos Carajás. Com a missão, a prefeitura local estima gastar R$ 1.733.200,88, por meio do caixa das secretarias de Obras Públicas e de Desenvolvimento e Produção Rural. As propostas de preço serão apreciadas na quarta-feira da semana que vem, dia 7 de agosto, e os menores valores devem ser registrados para aquisição futura dos produtos. As informações foram levantadas pelo Blog do Zé Dudu e podem ser conferidas aqui.

De acordo com a Prefeitura de Canaã, sexta mais rica do Pará, a aquisição se dá em razão da necessidade de manter em pleno funcionamento atividades essenciais, entre as quais o manejo de águas pluviais e a manutenção das vias urbanas e rurais. Vale ressaltar que a administração de Canaã dos Carajás é a que mais se destaca no Pará no quesito arrecadação e obras.

Com dinheiro sobrando em caixa, o governo de Jeová Andrade assiste ao crescimento descomunal da população de Canaã dos Carajás, que poderá registrar o triplo de habitantes na sede urbana em 2020 em relação a dez anos antes. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o censo de 2010 registrou 21 mil habitantes na cidade, mas há indícios de que a população possa estar em 60 mil atualmente, uma vez que o município sofreu um “surto demográfico” em razão da implantação do projeto S11D, da multinacional Vale, no meio desta década. O aumento populacional exige do poder público investimentos constantes na área de infraestrutura para acompanhar a demanda.

Deixe seu comentário