143 mil jovens estão desocupados no Pará, diz IBGE

Estarrecedor: no estado, é proporcionalmente mais fácil jovem ser assassinado que encontrar emprego. Enquanto isso, Belém é a capital com 5ª maior taxa de jovens desocupados.

Campo aumenta presença na cesta de exportações do Pará em janeiro

Carne de gado, madeira em toras e pimenta, entre outras commodities, já marcam presença no pelotão que há décadas é capitaneado pelos minérios de ferro, cobre, manganês e alumínio. Em janeiro, nove produtos do mundo agro renderam mais de R$ 200 milhões.

IDESP e IBGE divulgam PIB de 2012 no Pará

O Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgaram, nesta quinta-feira, 11, o relatório com os resultados do …

Parauapebas terá manual de arborização urbana

O secretário municipal de Meio Ambiente, André Rosa de Aguiar, reuniu-se nesta quarta-feira (10) pela primeira vez com representantes da Celpa, UFRA e servidores das secretarias municipais de Serviços Urbanos …

Especialistas debatem desenvolvimento local na Amazônia

O tema será abordado no seminário da série Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras, que ocorre nesta terça-feira no Hangar A Amazônia tem 51% do território brasileiro, 25% da população e responde …

FPM: oficializado repasse maior aos municípios

Depois de passar por senadores e deputados, texto agora será publicado. Emenda eleva recurso que o governo federal é obrigado a repassar. Por Priscilla Mendes – do G1, em Brasília …

A cidade da Vale

Para pesquisador, hoje, a violenta Parauapebas (PA) é a extensão da estratégia ideológica, política e econômica da mineradora. “A cidade da Vale”, como é conhecida Parauapebas, a maior província mineral …

Informação valiosa

Causa preocupação o vazamento pelo IBGE, pouco mais de 12 horas antes do horário oficial, do índice de inflação (IPCA) de outubro. O indicador apareceu “escondido” no site do IBGE …

Analfabetismo foi reduzido à metade em Parauapebas

Está confirmado e quem diz é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): a taxa de analfabetismo em Parauapebas caiu pela metade. Exatamente 50,3% da população maior de 15 …