Por determinação da justiça Detran e Polícia Militar realizam operação em Canaã dos Carajás

A força-tarefa tem o objetivo de coibir roubo de carros e infrações no trânsito no mês de fevereiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Até o fim deste mês, agentes do Departamento de Trânsito do Estado e policiais militares irão fiscalizar o trânsito de Canaã dos Carajás. A força-tarefa foi uma solicitação feita pelo Ministério Público de Canaã à Justiça.

A operação realizada na última sexta-feira, 14, resultou em 51 motocicletas e 21 carros fiscalizados e contou com o trabalho de 5 agentes do Detran e 6 policiais militares. Segundo o comandante da PM de Canaã, Rafael Guimarães, três pessoas foram presas por dirigirem alcoolizadas, mas pagaram fiança no valor de dois salários mínimos e foram liberadas. Tenente Guimarães explicou ainda que a força-tarefa tem objetivo de coibir furtos e roubos de veículos, infrações e crimes de trânsito.

O Ministério Público também solicitou a presença de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã para dar apoio durante a ação. Segundo o chefe de fiscalização da Settran, Elielson Santos, a secretaria não foi notificada, mas recebeu apenas um cronograma com as datas da realização das blitz, sem muito detalhes. “Na sexta-feira trabalhamos no nosso horário normal porque não fomos comunicados do horário e local dessa fiscalização, por isso não participamos”, esclareceu Elielson. Mas segundo ele, a Settran vai dar apoio assim que for informada de uma nova ação.

Publicidade