Policiais civis de Parauapebas recebem atendimento psicossocial

O principal objetivo da ação, é proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores, que muitas vezes acabam não tendo tempo para ir ao médico
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), tem promovido diversas ações itinerantes com o objetivo de descentralizar os atendimentos de saúde aos servidores da PC. Nesta sexta-feira (1°), servidores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas foram comtemplados com os serviços de enfermagem, apoio psicológico e assistência social.

De acordo com a assistente social e Especialista em Saúde Pública da Polícia Civil, Regina Santos, o principal objetivo dessas ações é proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores, que muitas vezes acabam não tendo tempo para ir ao médico, devido à grande demanda de serviços na unidade policial.

A equipe médica permanecerá em Parauapebas até domingo (3). O próximo destino da equipe será Marabá.

A equipe psicossocial que está em Parauapebas e formada por uma psicóloga, duas assistentes sociais, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e apoio administrativo.

De acordo com Regina Santos, o DAS, cuja diretora é a delegada Socorro Bezerra, oferece aos servidores da Polícia Civil serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia, enfermagem, clínica médica e psiquiatria, tanto aos policiais quando aos seus dependentes.

“O principal objetivo é motivar o servido a ter boa qualidade de vida e, primordialmente, motivá-lo a cuidar da saúde dele e se seus dependentes”, resume a assistente social.

(Caetano Silva)