Polícia Militar prende primos que furtaram loja de departamentos em Parauapebas

Além da dupla, outros dois indivíduos ajudaram a “limpar” o estabelecimento. Estes conseguiram escapar mas a policia está à caça deles

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu e entregou aos cuidados da Polícia Civil, na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, os primos Paulo Henrique Sousa Silva, 20 anos, e Antônio Carlos Sousa Silva, 19, ambos naturais de São Domingos do Araguaia. As prisões se deram na madrugada deste domingo (29), após eles, na companhia outros dois indivíduos, terem arrombado uma loja de departamentos na Rodovia Faruk Salmen.

Do comércio eles furtaram aparelhos celulares, tablets, notebooks, chips de operadoras de celular e vários outros objetos. O crime se deu por volta das 4h da madrugada e foi comunicado à Polícia Militar que, imediatamente, iniciou a busca aos gatunos.

De acordo com o capitão Costa, por meio de várias informações, a PM chegou a uma casa no Bairro Rio Verde, onde foi feita uma busca e parte dos artigos roubados foi encontrada, assim como a polícia prendeu os primos arrombadores.

O oficial disse que, com Paulo Henrique e Antônio Carlos, foram apreendidos oito tablets, 20 celulares e outros objetos. Porém, muito mais foi furtado, chegando a encher um saco de 60 quilos. Entretanto, o restante deve estar com os outros dois arrombadores que ainda não foram encontrados. Procurada pela Reportagem, a gerente da loja não quis falar sobre o caso.

(Caetano Silva)