Polícia Militar prende em flagrante traficante com cocaína, crack e balas calibre 32

João Paulo Gonçalves dos Santos disse que a munição era para uma arma que ainda iria comprar, pois está com medo de ser assassinado a mando da facção criminosa inimiga da qual ele pertence

Continua depois da publicidade

Militares do 23° BPM de Parauapebas, em ronda ostensiva e preventiva nos bairros Da Paz e Rio Verde, prenderam, em flagrante, às 23 horas desta sexta-feira (1º), na Rua Fortaleza, João Paulo Gonçalves dos Santos. Ele foi pego em um carro de aluguel por aplicativo, com duas embalagens de cocaína e uma cartela de balas calibre 32.

João Paulo despertou suspeitas dos PMs, ao ficar agitado e mostrar nervosismo quando o veículo policial passou pelo carro em que ele estava. Feita a abordagem e a revista pessoal, os policiais encontraram a droga e a munição. Na casa do acusado foi encontrada uma quantidade de crack.

O preso justificou a compra das balas, afirmando que tem ligação com uma das facções que seguem em constante guerra pelo domínio do tráfico na cidade, e que estaria sendo ameaçado de morte pelo grupo inimigo. Por isso, adquiriu a munição e logo iria comprar um revólver. De acordo com os PMs, ele ainda tentou suborná-los para não ser levado à Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)