Polícia Civil monitora ponto de venda de drogas e prende traficante em flagrante

A ação fez parte de uma das operações sucessivas de combate ao tráfico de drogas em Parauapebas, com apoio da Polícia Militar

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, a Polícia Civil prendeu em flagrante, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Maycon Licor Pereira. A prisão ocorreu às 11h deste dia 1º de abril, na Rua Santa Luzia, Bairro Liberdade 1. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

Maycon Pereira já vinha sendo monitorado por uma equipe de investigadores que agem na ação de repressão ao tráfico de entorpecentes na cidade. Na manhã desta sexta-feira, os policiais chegaram ao endereço do acusado, vigiado à distância.

Em determinado momento, um homem chegou ao local em uma motocicleta Honda Biz e entrou na casa. Quando ele saía do imóvel, acompanhado de Maycon, a equipe da Polícia Civil fez a abordagem.

Com Maycon, foi encontrada significativa quantidade de drogas. No interior do imóvel, os policiais civis encontraram outra quantidade razoável de maconha e cocaína, além de um revólver. O acusado recebeu voz de prisão, foi algemado e colocado no veículo da Polícia Militar.

Maycon Licor Pereira faz parte de uma das facções criminosas que estão em constante guerra pelo controle de pontos de venda de drogas em Parauapebas. As polícias Civil e Militar, entretanto, vêm apertando o cerco e encurralando os criminosos. “Facção nenhuma vai se instalar na cidade,” advertiu o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende de Almeida, em coletiva recente.

(Caetano Silva)