Polícia Militar prende em Canaã o maior assaltante de bancos do Norte e Nordeste (Atualizada)

Ivo Souza da Silva, conhecido como "Ivo Maranhão" e como "Malvadeza" foi preso na Rodovia PA-160, quando dirigia um carro roubado em Redenção

Continua depois da publicidade

Policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas, prenderam, nesta sexta-feira (10), um dos mais procurados criminosos do Norte e Nordeste do País, condenado, em 2013, a 48 anos de cadeia por assaltos a bancos: Ivo Souza da Silva, mais conhecido como Ivo Maranhão e também como Malvadeza. Ele foi preso na Rodovia PA-160, após a PM ter recebido a informação de que duas caminhonetes da marca Toyota – uma SW4 de placas FEV4E07 e uma Hilux, prata, placas RWK1G10 – foram roubadas em Redenção e possivelmente estavam sendo levadas para Canaã dos Carajás.

Uma grande operação foi montada na zona rural de Canaã e várias vilas e vicinais foram percorridas pela PM. Mas foi na PA-160, por volta das 14 horas, que a equipe comandada pessoalmente pelo tenente-coronel Gledson, comandante do 23º BPM, e composta pelos sargentos Mendonça e Hiltevam, interceptou a SW4, dirigida por Ivo Maranhão. Imediatamente identificado como criminoso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, assim como o carro, à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas.

A folha corrida de Ivo Maranhão é extensa. Chefe de quadrilhas de assaltos a bancos, ele era procurado nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Tocantins, onde ele e sua quadrilha cometeram assaltos milionários a bancos.

(Caetano Silva)

Atualização

Ivo Souza da Silva foi liberado pela Polícia Civil de Parauapebas poucas horas após sua prisão. No entendimento do delegado Luciano, que recebeu o caso, a receptação foi culposa e não dolosa. Segundo apurou o Blog, Ivo cumpriu 10 anos de prisão pelos crimes que cometeu e nada mais deve à justiça. Na Depol, Ivo informou que comprou o veículo citado e apresentou uma procuração dando-lhe total poderes, o que, no entendimento do delegado, satisfazia as diretrizes para que o mesmo fosse libertado. O veículo continua apreendido na Depol de Parauapebas até que o delegado consiga confirmar a autenticidade da procuração no Cartório de origem, fato que ainda não foi possível realizar devido ao fim de semana. É bom lembrar que uma moradora de Redenção, cujo o veículo está em seu nome, declarou no cartório de polícia de Redenção que não emitiu tal procuração.

   

2 comentários em “Polícia Militar prende em Canaã o maior assaltante de bancos do Norte e Nordeste (Atualizada)

  1. Iulha Responder

    Vamos averiguar os fatos antes de fazer uma postagem é o primeiro passo pra um jornalismo de qualidade. Nota se que isso falta ao site. É só ‘ copiou farinha ? Copiou seu gomes’.

  2. Irlane Santos Silva Responder

    Matéria totalmente tendenciosa, jornalismo de verdade se faz com a verdade e a devida apuração dos fatos. Existe limites pra liberdade de expressão. Aguardo contato da produção do blog. Iremos tomar as medidas cabíveis, procurar nossos direitos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados