Polícia Militar apreende dupla de adolescentes que estava assaltando na cidade

Duas das vítimas procuraram uma guarnição da PM e a Polícia Civil para comunicar que haviam sido assaltadas, desencadeando a caçada aos dois menores
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por volta das 12h10 desta terça-feira (9), a Polícia Militar apreendeu, em flagrante, em Parauapebas, dois adolescentes, que estavam cometendo ato infracional análogo ao roubo qualificado na cidade. A PM começou a caçada aos infratores após uma guarnição, em ronda pelo Bairro Vila Rica, ter sido abordada por Gleison Pereira Arouche, que, muito abalado, relatou que foi vítima de assalto cometido por uma dupla, que lhe tomou a motocicleta Honda/Bros NXR 150cc, vermelha, placa OTR-4254/Parauapebas-PA, e o celular.

Arouche foi orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência, enquanto a guarnição passou a procurar pela dupla, momento em que foi informada, pelo Centro de Controle Operacional, de que dois indivíduos estavam assaltando transeuntes no Bairro Popular II.

Em diligências na área, os policiais militares saíram em perseguição a um motociclista que, quando vislumbrou o veículo policial acelerou, mas caiu logo à frente ao perder o controle da moto. Com ele foram encontrados o celular e a motocicleta de Gilson Arouche.  

Logo após, em diligência da casa do menor apreendido, outro adolescente também foi capturado e um terceiro fugiu, armado de revólver, pulando o muro. No imóvel foram encontrados seis celulares e outros objetos tomado de outras vítimas, como Nilmar Fronchetti da Rosa que também registrou Boletim de Ocorrência, na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde foram conduzidos a dupla de infratores e os objetos roubados.

(Caetano Silva)