Ex-presidiário é baleado em tentativa de assalto

Autor do baleamento foi a testemunha do assalto, que feriu o acusado de depois fugiu. O assaltante foi levado em estado grave ao hospital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O indivíduo Robson de Souza dos Santos foi baleado na tarde desta terça-feira (9), em Marabá, ao tentar cometer um assalto. O caso se registrou na Folha 6, região periférica da Nova Marabá. Atingido com dois tiros, Robson foi levado para o Hospital Regional devido à gravida dos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu às 13h40, quando uma guarnição foi acionada via NIOP, para verificar a informação de que populares teriam detido um elemento que teria praticado um roubo a transeunte. Chegando ao local, foi verificado uma aglomeração de pessoas em volta de uma pessoa baleada.

Segundo populares, ele tinha acabado de roubar um celular de uma jovem que estava no local. A ambulância do SAMU prestou atendimento a Robson, que foi baleado na altura do tórax e braço esquerdo.

Ainda conforme os populares, uma terceira pessoa presenciou o roubo e teria efetuado os disparos. A vítima do roubo foi encaminhada a delegacia para registrar ocorrência. Na delegacia, foi descoberta a qualificação do indivíduo baleado: Robson tem várias passagens na delegacia por crimes e teria saído há pouco tempo do sistema prisional.