Ocupação de leitos no Hospital de Campanha de Canaã chega a quase 80%

Segundo boletim, 26 pessoas estão internadas com covid-19, sendo 5 em estado grave. Há 33 leitos na unidade hospitalar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Canaã dos Carajás nesta terça-feira (09), houve um aumento significativo do número de casos e internações por Covid-19. Atualmente há 26 pessoas internadas pela doença no município, sendo que 5 pacientes estão na sala vermelha, destinado a casos mais graves.

Para atender a demanda, a prefeitura ampliou o número de leitos do Hospital de Campanha, que funciona no Novo Brasil, de 25 para 33. Só na manhã desta terça-feira (9), mais de 100 pessoas foram atendidas com suspeita da doença. A ocupação hospitalar já ultrapassa os 78%.

“Infelizmente já estamos com quase uma sobrecarga dos leitos que já aumentamos. Estamos com 21 internados e cinco na sala vermelha, com quadro grave. O município está buscando até mesmo em hospital particular, quando necessita da transferência de pacientes mais graves, mas não estamos conseguindo nem mesmo na rede privada”, destacou a secretária de Saúde, Daiane Celestrini. “Necessitamos que a população ajude, que todos entrem nessa campanha, usem mascara, higienize as mãos”, completou.

A prefeita Josemira Gadelha reforçou que o município está em um momento muito crítico. “Eu e o meu governo estamos totalmente empenhados, vamos fazer a desinfecção das ruas, dos prédios públicos, estamos passando nos comércios para conscientizar, mas não podemos fazer isso sozinhos, precisamos que a nossa população trabalhe conosco e entenda que a nossa defesa é da vida”, disse. “Nós não queremos que o nosso comércio pare, queremos trabalhar, mas vamos trabalhar nos protegendo”, ´completou.

Por Dayse Gomes