Polícia cumpre Mandado de Preventiva contra acusado de homicídio em 2019

Ele foi comunicado da decisão da 1ª Vara Criminal de Marabá na Cadeia Pública de Parauapebas, onde já se encontrava preso por tráfico de entorpecentes
Rafael Leal dos Santos foi assassinado em julho de 2019

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil deu cumprimento ontem, terça-feira (23), a Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Parauapebas e prendeu Ítalo Campos Ferreira. Ele é acusado de roubo seguido de morte que resultou no assassinato Rafael Leal dos Santos, de 19 anos, em 14 de julho de 2019.

De acordo com o que foi apurado, em inquérito presidido pela delegada de Polícia Civil Yanna Kaline de Azevedo, Ítalo e um comparsa se aproximaram do jovem e da namorada dele, enquanto eles caminhavam nas imediações de um lago que fica próximo ao Residencial Alto Bonito e, armados, anunciaram um assalto.

Terminaram por tomar o celular da namorada de Rafael e atiraram em direção ao casal, que fugiu correndo. A mulher não conseguiu acompanhar o rapaz e os bandidos atiraram contra ela, mas a arma falhou. Já Rafael, embora tenha corrido, caiu mais adiante, ferido por um dos primeiros disparos feitos contra o casal, e acabou morrendo.   

Nas investigações, a polícia apurou que a garota era integrante de uma das facções criminosas que atuam em Parauapebas, enquanto os atiradores faziam parte de grupo adversário. Enquanto contra Rafael Leal dos Santos nada foi encontrado 

O cumprimento do Mandado de Preventiva foi realizado nas dependências da Cadeia Púbica de Parauapebas, onde Ítalo Campos Ferreira já estava preso em razão de ter sido flagrado no crime de tráfico de entorpecentes.

(Caetano Silva)