Dupla de assaltantes presa pela PM quando se preparava para atacar uma farmácia

Desde a noite anterior eles estavam cometendo assaltos na cidade, armado de uma garrucha e de facas

Continua depois da publicidade

Uma dupla de assaltantes, formada por Wanderley da Silva e Silva, 21 anos, e por um adolescente de 15 anos, foi capturada na noite de ontem (23) por uma guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motos) do 23º BPM, no Bairro Cidade Jardim, quando se preparava para cometer assaltos naquela área.

Na noite anterior, por volta das 20 horas, eles tomaram uma moto Honda, Biz, preta, de uma mulher, na Bua Minas Gerais, esquina da Rua do Comércio, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas. De acordo com a vítima, a dupla estava armada de garrucha, em uma moto Honda CG, preta.

Além da moto Biz, os larápios ainda levaram o celular da vítima. Logo após o assalto a mulher procurou a delegacia de Polícia Civil, onde registrou Boletim de Ocorrência.

Eles foram presos quando se preparavam para assaltar uma farmácia. Na revista à dupla a os policiais da Rocam encontraram, no bagageiro da Biz recuperada, duas facas utilizadas para intimidar as vítimas.

De acordo com o cabo S. Barros, a guarnição percebeu a atitude da dupla, quando esta se encontrava próximo de uma farmácia na Avenida Buriti esquina com a Rua D, o que levantou a suspeita de que eles iriam assaltar o estabelecimento.

Ainda segundo o policial, ao perceber a presença da PM, os ladrões tentaram fugir, porém foram capturados e entregues na Delegacia de Polícia Civil, ao delegado plantonista José Euclides Aquino. Os PMs também levaram à DP a moto Honda Biz, preta, placa OYA-9045, que havia sido tomada em assalto a uma mulher no Rio Bairro Verde.

Na delegacia, os dois foram reconhecidos pela vítima. Para a polícia, a dupla disse ter vendido o celular dela em uma loja na Rua do Comércio do Bairro Rio Verde.

(Caetano Silva)