Teste rápido sugere que pré-candidato a prefeito de Canaã Zé Batista está com coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde informou que teste rápido não é conclusivo e aguarda contraprova do laboratório de Belém
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A assessoria de Zé Batista divulgou uma nota, na manhã desta sexta-feira, 24, informando que o teste rápido apontou que o pré-candidato a prefeito de Canaã dos Carajás está com a covid-19 (coronavírus). O exame foi feito quando Zé Batista ficou internado, por quatro dias, no Hospital Municipal Daniel Gonçalves para tratar de uma “leve pneumonia”.

Segundo a assessoria, Zé Batista passa bem. Ele foi medicado e recebeu alta. Por causa do resultado sugestivo para a covid-19, o pré-candidato está em isolamento domiciliar como determina o protocolo do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Canaã informou que o teste rápido não é conclusivo, mas usado como triagem para apontar os casos sugestivos para a covid-19. Segundo a prefeitura, a confirmação da doença só é possível após o exame feito no laboratório de Belém (Lacen). A coleta do material já foi feita e encaminhada para a capital.

O pré-candidato, Zé Batista, entrou para a estatística do município como caso suspeito da doença. O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 23, já havia incluído o caso dele, após o teste rápido. Em Canaã, até o momento há 1 óbito, 2 casos confirmados, 5 suspeitos e 9 descartados.