Polícia Civil prende preventivamente seis acusados de matar e decapitar jovem em abril passado

José Antônio Correa Alves, 18 anos, foi eviscerado e teve a cabeça separada do corpo e erguida como troféu pelos carrascos. Tudo foi gravado em vídeo e postado em grupos de WhatsApp

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, deu cumprimento, na terça-feira (30), a seis Mandados de Prisão Preventiva, quatro em Parauapebas e dois em Marabá. Os presos, após minuciosas investigações, foram apontados como responsáveis pelo assassinato de José Antônio Correa Alves, então com 18 anos de idade, em abril deste ano.

José Antônio Correa Alves – a vítima

Foram presos em Parauapebas: Maicon de Sousa Silva, o Santista; Raifran Barros de Brito, o Janela”; Francivaldo Fernandes Pereira, Da noite; e Maiqui de Sousa Silva, o Menor Revoltado. Em Marabá foram presos Carlos Daniel Ferreira Nascimento, o Busca alma, e Mailson Costa da Silva, o Coisa ruim.

No dia sete de abril deste ano, o desaparecimento do José Antônio Correa Alves foi comunicado à Polícia Civil. Dias depois viralizou nas redes sociais da cidade de Parauapebas um vídeo, e, que um jovem com as mesmas características dele, aparece eviscerado e a cabeça dele erguida como troféu. A partir daquele momento, a Polícia Civil iniciou as investigações que levaram aos seis indivíduos acima citados. O corpo do jovem nunca foi encontrado.

Na noite em que desapareceu, no dia 5, José Antônio estava na Praça Faruk Salmen, por volta de 22h, daquela noite, quando dois homens chegaram e conversaram com ele. Logo após, os três saíram do local e o jovem nunca mais foi visto. Na ocasião ele estava com a moto Honda Biz 125 ES, vermelha, placa OSY-0564/Parauapebas-PA. Dias após o desaparecimento, o vídeo com as cenas macabras foi divulgado.

(Caetano Silva)