Polícia Civil prende 38 no mês de julho durante a Operação Araneo Veraneio

Número é considerado histórico pela corporação, que efetuou prisões em Marabá e região
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Como resultado do trabalho desenvolvido pela Policia Civil de Marabá, no decorrer deste mês de julho, 38 pessoas foram capturadas no contexto da Operação Araneo Veraneio, registrando a média de mais de uma prisão por dia. Todas em cumprimento a Mandados de Prisão expedidos pela Justiça, mas em abertos no sistema. Alguns dos presos estavam foragidos havia anos, respondendo a processos por crimes de homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, roubo e associação criminosa, entre outros.

Inicialmente, todos os mandados de prisão são checados e um trabalho minucioso é feito de maneira técnica, com objetivo de identificar com precisão o paradeiro das pessoas procuradas. A partir daí, os policiais vão a campo com a finalidade de capturá-las.

Os trabalhos do Operação Araneo foram intensificados neste período de veraneio, com o intuito de retirar pessoas nocivas do meio social e assim proporcionar maior tranquilidade à população. Para a Polícia Civil, é um número histórico de prisões feitas pela corporação em Marabá e região, em um único mês.

(Caetano Silva)

Publicidade