Polícia Civil investiga assassinato de jovem em um balneário do Bairro Primavera

Douglas Carreira, de 20 anos, foi executado a tiros por pistoleiros que chegaram pelo rio

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, a Polícia Civil investiga e busca informações que possam levar até um grupo de criminosos que executaram um jovem de 20 anos identificado como Douglas Carreira. O crime foi registrado na tarde desta sexta-feira (10), em um balneário no Bairro Primavera. Segundo informações de terceiros, ele estaria consumindo bebidas alcoólicas nas proximidades do Rio Parauapebas, quando foi assassinado.

Testemunhas contam que Douglas estava na companhia de uma mulher, quando cerca de cincos indivíduos chegaram em uma canoa. Dois desceram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem, que não teve chance de defesa. Informações levantadas pelos policiais civis, dão conta de que os criminosos já haviam passado no local diversas vezes durante esta semana, em atitude suspeita.

Além da mulher, Douglas estaria na companhia de outros indivíduos, que fugiram durante o tiroteio. Após o homicídio, os suspeitos fugiram de canoa sentido Bairro Liberdade, onde chegaram a ser perseguidos por um policial militar, que se atirou no rio, mas não conseguiu sucesso, uma vez que eles abandonaram a embarcação e atravessaram o rio a nado, se embrenhando no mato, na margem oposta.

(Caetano Silva)