Polícia Civil investiga assassinato de irmão de cabo da Polícia Militar

Embriagado, o homem teria se envolvido em uma confusão generalizada e sido espancado por um grupo de aproximadamente 10 pessoas, no pátio da casa dele

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte do eletricista Eliaquim Barbosa Lima, 47 anos, assassinado na noite de ontem, domingo (6), após confusão em uma festa, no Bairro Jardim Eldorado, complexo VS-10. As informações ainda são poucas, porém, o que se sabe é que a vítima teria se desentendido com uma mulher e, embriagado, teria ameaçado tocar fogo na casa dela, mas pessoas próximas não permitiram que ele incendiasse o imóvel.

No entanto, Eliaquim Lima teria se envolvido em outra encrenca, uma confusão generalizada que começou em frente à casa dele, na Rua 9, também no Jardim Eldorado. O eletricista teria sido espancado, no pátio e no interior da própria residência, por um grupo de aproximadamente 10 pessoas. Sangrando bastante, ele foi socorrido, por um conhecido, identificado como Fernando Mendes Mourão, em uma moto.

Porém, Eliaquim, que teria sido ferido a faca no meio da confusão, caiu da garupa da motocicleta, sendo socorrido por uma viatura da PM que passava no local. Levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, ele morreu minutos depois de receber atendimento médico.

Eliaquim Barbosa Lima era irmão do cabo Barbosa, lotado no 23° Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas. Do hospital, por falta de legistas no IML (Instituto Médico Legal) de Parauapebas, o corpo dele foi encaminhado para exame de necropsia no IML de Marabá e, depois, entregue à família, que o trasladará para a capital, Belém, onde será sepultado. Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre o motivo da confusão que culminou com o espancamento e a morte do eletricista.

(Caetano Silva)