Parauapebas: Alunas do município vencem olimpíada internacional de inglês

As alunas estudam na Escola municipal Fernando Pessoa, no Bairro dos Minérios. A olimpíada é promovida desde 2019 pela Chatclass, em parceria com a Regional English Language Office, da embaixada dos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

Duas alunas da rede municipal de Parauapebas venceram em duas categorias da 2º Olimpíada de Inglês ChatClass. As vencedoras fazem o 9º ano na Escola Municipal Fernando Pessoa, no Bairro dos Minérios.

Jamily Paulino Dias venceu na categoria Fundamental Iniciante e Sayara Cavalcante Lima levou o prêmio na categoria Fundamental Intermediário. A Olimpíada é promovida desde 2019 pela Chatclass, em parceria com a Regional English Language Office, da embaixada dos Estados Unidos.

O principal objetivo é incentivar o amplo ensino da língua inglesa nas escolas da rede pública. Neste ano, o tema foi “We are the Future of Work” (Nós somos o futuro das profissões) e contou com a participação de 130 mil estudantes, seis mil docentes e 3,5 milhões de atividades realizadas.

No concurso cultural de inglês, os participantes utilizaram a Inteligência Artificial (IA) para realizar atividades pelo WhatsApp, treinando fala, leitura e escrita. A disputa ocorreu no período de 1° de outubro a 2 de novembro.

Para as alunas destaques, o incentivo da professora de inglês Sheilla Ferreira Brasil foi de fundamental importância para a conquista, além do esforço e afinidade com a disciplina. “Fiquei muito feliz e honrada pela oportunidade, pois nunca tinha participado de uma olimpíada internacional. Agradeço muito à professora Sheilla por ter nos influenciado a participar. O incentivo dela desde o início até a reta final foi bem importante”, destacou Sayara.

Jamily ressaltou que o esforço e dedicação compensaram as dificuldades e trouxeram os prêmios para Parauapebas. “Eu me esforcei bastante e fiquei extremamente feliz pelo meu esforço e dedicação terem gerado um bom resultado. Foi bastante gratificante”, comemora Jamily.

A escola, representada pela professora Sheilla, também foi reconhecida. “Quarenta e dois alunos da nossa escola participaram da olimpíada, destes dois foram destaques, por isso, ficamos em 3ª lugar no estado”, conta a educadora.

Os educadores e alunos foram informados da competição pela técnica pedagógica de inglês da Semed, Elisangela Barbosa, que incentivou os professores a se inscreverem e cadastrarem os alunos na Olimpíada. “Ficamos muito felizes com essa conquista, pois prova que mesmo com os desafios, o ensino remoto tem gerado resultados positivos”, afirma Elisangela. Na avaliação do secretário de Educação, Luiz Vieira, quando o trabalho é realizado com amor e dedicação os resultados são visíveis. “Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando com a pandemia, tivemos muitas conquistas e premiações. A professora Sheilla e essas duas alunas são motivos de orgulho para o nosso município”, enalteceu o secretário.

(Tina Santos- com informações da Ascom PMP)