Polícia Civil desmantela quadrilha de ladrões de caminhões que vinha agindo na região

O trabalho de investigação e captura foi coordenado pelo delegado Gabriel Henrique Costa, com apoio de policiais civis de Tucuruí e Pacajá
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Parauapebas, em trabalho coordenado pelo delegado Gabriel Henrique Alves Costa, desmantelou uma quadrilha de ladrões de caminhão que vinha agindo no sudeste do Pará. Com o apoio de policiais civis dos municípios de Tucuruí e Pacajá, ele chegou aos criminosos após o roubo de um caminhão basculante ocorrido no dia 24 de agosto deste ano, em Parauapebas.

Na ocasião, dois assaltantes armados, em um Jeep Renegade, cor prata, interceptaram um caminhão basculante na estrada da VS-10, quando o motorista se dirigia para pegar uma carga de brita. Ele contou ao delegado Gabriel Henrique que foi ultrapassado pelo veículo, que mais à frente parou bruscamente, o obrigando também a frear o caminhão.

Um dos ocupantes do Jeep saiu armado, o obrigou a se afastar para o banco do carona e assumiu a direção do basculante, enquanto o outro bandido seguia na frente com o Jeep. Logo depois, o bandido colocou um capuz na cabeça do motorista, que foi abandonado nas proximidades de um balneário, já na zona rural.

Com o aprofundamento das investigações, recentemente a Polícia Civil recuperou o basculante e prendeu dois dos integrantes da quadrilha. As investigações continuam e, em breve, outros membros do bando devem ser capturados.

(Caetano Silva)