Polícia Civil de Tucuruí incinera droga apreendida

Os entorpecentes foram destruídos no alto-forno de uma indústria local na manhã de hoje
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Tucuruí incinerou aproximadamente 20 quilos de drogas na manhã desta quinta-feira (28). Para realizar a queima do material ilícito foi montada a operação “Queimando até o último grama”. De acordo com o delegado Marcos André, da 15ª Seccional Urbana, a operação teve como finalidade a destruição de entorpecentes apreendidos nos últimos meses na cidade.

Entre a droga incinerada estavam 11 quilos de maconha e derivados da cocaína, principalmente a pedra de óxi, 8 quilos. Marcos André explicou durante coletiva de Imprensa que todos os procedimentos decorrentes dessas apreensões indiciaram 139 pessoas, seja por uso, incursas no artigo 28 da Lei 11.343/2006, ou por tráfico e associação ao tráfico de drogas, enquadradas nos artigos 33 e 35 da mesma norma legal.

Após os procedimentos formais no prédio da Delegacia de Polícia Civil, um comboio policial seguiu em direção a uma empresa onde a droga foi incinerada num alto forno. “A Polícia Civil de Tucuruí mantém-se alerta para o combate e prevenção ao crime de tráfico de drogas, pois, entende que esse delito é a mola propulsora dos crimes patrimoniais [roubo e latrocínio] e dos homicídios. Sendo, portanto, o seu enfrentamento umas das prioridades da instituição”, pontuou o delegado.

(Antonio Barroso)

Publicidade